SA marca presença na Feira do Empreendedor 2023

Santo André

16/10/2023  

Santo André marca presença na Feira do Empreendedor 2023

 

Cidade participa do maior evento de empreendedorismo da América Latina, realizado pelo Sebrae entre os dias 16 e 19 outubro no São Paulo Expo

 

Santo André, 16 de outubro de 2023 – Vencedora de duas edições do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, Santo André é uma das participantes da Feira do Empreendedorismo 2023 (FE23), que está sendo realizada de 16 a 19 de outubro no São Paulo Expo.

 

A expectativa é que o evento realizado pelo Sebrae receba cerca de 125 mil pessoas. A entrada é gratuita, mediante inscrição, que pode feita no site fe23.sebraesp.com.br. Mais de 1,1 mil expositores estarão presentes na feira.

 

“Santo André é uma cidade empreendedora e não poderia ficar de fora deste evento, que é o maior do tipo na América Latina. Estamos trazendo ao estande instalado no São Paulo Expo nossas boas práticas de gestão, que foram premiadas e têm resultado em geração de emprego e renda na cidade", afirmou o prefeito Paulo Serra, que participou da abertura da FE23 nesta segunda-feira (16).

 

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, foi um dos visitantes do estande da Prefeitura de Santo André na feira.

 

“Parabéns a todos pelo trabalho realizado. A Prefeitura de Santo André é uma das cidades mais premiadas na área do empreendedorismo, com muitos negócios surgindo e o resultado disso é a geração de emprego. Agora a gente tem que criar mecanismos para apoiar os empreendedores, aumentar o teto do MEI, elevar o teto do Simples, desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor”, destacou o ministro Márcio França.

 

Entre as iniciativas voltadas ao empreendedorismo apresentadas por Santo André na FE23 estão o Circuito Andreense de Empreendedorismo, o Circuito Mulher Empreendedora, a Sala do Empreendedor, o Portal do Empreendedor (https://www3.santoandre.sp.gov.br/portaldoempreendedor/), a campanha Invista em Santo André, o Parque Tecnológico de Santo André, o portal Turismo Santo André, entre outras.

 

“Essa é também uma excelente oportunidade para que a  Prefeitura troque informações sobre boas práticas com outras cidades. São mais de 200 municípios do Estado de São Paulo que estão participando e Santo André obviamente não estaria de fora desse grande evento. Além disso, é também uma grande oportunidade de interação com toda a equipe do escritório regional do Sebrae no Grande ABC, reforçando todas as ações que a Prefeitura já desenvolve em conjunto com o Sebrae, como o Circuito Andreense de Empreendedorismo, Circuito Mulheres Empreendedoras e em breve o Sebrae Aqui”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

 

A Feira do Empreendedor do Sebrae é realizada desde 2012 com o objetivo de estimular novos negócios no Brasil e no mundo. Segundo os organizadores, além de ser uma oportunidade de fazer novos negócios, o evento é um espaço de trocas e aprendizados. Os visitantes conhecem produtos e serviços inovadores e participam de palestras e consultorias em temas como gestão, inovação, marketing, finanças, exportação, sustentabilidade e transformação digital, entre outros.

Top