SA lança curso sobre reuso de madeira

Santo André

20/10/2021  

Iniciativa da Escola de Ouro Andreense visa formar novos profissionais no modelo de ‘Economia Criativa’

A Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Cultura, abriu nesta terça-feira (19) inscrições para o curso gratuito ‘Era Uma Nova Vez – Oficinas de Reuso de Madeira’. O objetivo é ensinar as possibilidades de transformar peças de madeira em novos objetos utilitários, possibilitando a comercialização dos produtos dentro do ciclo da Economia Criativa.

A estrutura do curso prevê aulas teóricas e práticas sobre os conceitos básicos do processo criativo, passando pela execução de peças. Para finalizar, os participantes terão noções sobre precificação, comercialização em redes sociais e formalização da atividade em módulos realizados em parceria com o Sebrae. A ação é da Escola de Ouro Andreense, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade que visa qualificar alunos para o mercado de trabalho, com realização da Secretaria de Cultura de Santo André.

“Nesse período de reta final da pandemia, nosso foco é a formação profissional dos andreenses. Não medimos esforços para oferecer oportunidades para todos, com muito carinho e atenção. Santo André é pioneira em políticas públicas de qualidade. Juntos, vamos superar as dificuldades e construir um futuro melhor para a nossa cidade”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O curso será realizado em módulos presenciais. Os participantes devem, obrigatoriamente, assistir a aula inicial, ‘Processo Criativo’, e o ciclo final ‘Precificação, Comercialização em Redes Sociais e Formalização’. Os demais módulos são optativos. As vagas são limitadas. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e residir em Santo André.

Os materiais necessários para as aulas estarão disponíveis em cada módulo. Caso o número de interessados seja superior ao de vagas, serão levados em consideração o tempo que o interessado reside em Santo André e a renda. Para inscrições e mais informações acesse o link: https://bit.ly/INSCRIÇÕES-ERAUMANOVAVEZ

Top