Rússia já vive clima da Copa

Copa do Mundo - Rússia 2018

11/06/2018  

Há três dias da estreia da Copa do Mundo o povo russo vive a euforia junto aos torcedores que chegam de toda parte do planeta.

Conhecidos por um estilo frio e de poucos sorrisos a realidade tem sido diferente nas ruas centrais do Moscou. É impossível não caminhar pelas calçadas sem se deparar com torcedores de vários países cantando e dançando com o povo russo que tem buscado ser o mais hostil possível com os turistas.

Danila Pocaya, peruana de vinte e cinco anos que esta acompanhando sua segunda edição de mundial declarou amor pela Rússia e diz inclusive que espera voltar com sua família em outra oportunidade. “Achei tudo lindo, locais maravilhosos e um povo sensacional. Quero voltar com minha família para apresentar a eles este lugar fantástico”, declarou Danila que está na Rússia com cinco amigos universitários do Peru.

Outro personagem que chamou a atenção na praça foi o marroquino Ryal Maroc de trinta e oito anos que abraçava a todos que passavam sempre os colocando envolto a bandeira do seu país.

Amante de futebol e professor de idiomas o personagem conversava com quase todos os torcedores, sempre mostrando muita simpatia e alegria. Segundo o mesmo a Copa da Rússia é sua quarta edição de mundial e declarou que enquanto estiver vivo irá a todos os próximos.

“Não há nada mais gostoso que viver este clima de confraternização com os diversos povos, são vidas muito diferentes, hábitos, costumes, religiões, etc. Amo muito viver a Copa do Mundo”, declarou o entusiasmado marroquino.

Segundo a organização do mundial a expectativa é que mais de um milhão de pessoas entrem na Rússia para acompanharem as partidas ou para participarem das Fan Fest.

 
Top