Rota dos Restaurantes ganha campanha inédita

São Bernardo do Campo

04/03/2020  

A Rota dos Restaurantes de São Bernardo está mais viva do que nunca. Nacionalmente conhecido por seu famoso prato frango com polenta, o eixo gastronômico acaba de ganhar, em parceria com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), programa inédito de fidelização com foco na valorização da tradicional rota, que além de garantir benefícios aos seus clientes, promete ainda impulsionar o desenvolvido econômico deste que é um símbolo do município. A ação, que contará com a participação dos sete estabelecimentos instalados na rota, foi apresentada nesta segunda-feira (2 de março) em cerimônia realizada no Restaurante Santo Antônio, com a participação do prefeito Orlando Morando e demais autoridades.

Batizada de Programa de Fidelidade Rota dos Restaurantes de São Bernardo, a ação consiste na distribuição de um cartão fidelidade para clientes que frequentam os estabelecimentos instalados na rota, que abrange os bairros Demarchi e Batistini. A cada compra acima de R$ 30, o consumidor da rota ganhará um selo. Ao acumular dez adesivos no seu voucher, o cliente terá o direito a uma refeição gratuita num dos sete restaurantes do eixo gastronômico.

A ação será promovida pelos sete estabelecimentos da via. São eles: Pinheirão Grill, Gaia Restaurante, Pingus Buffet, Para Pedro, Capassi e Santo Antônio. Para obter o benefício, o morador deverá ainda ter na sua cartela selos de pelo menos três desses restaurantes.  A expectativa é a de que a campanha eleve em até 50% o público dos restaurantes.

A campanha apresentada hoje foi desenvolvida a partir de um esboço de projeto sugerido no fim do ano passado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo. “Com apoio da nossa equipe econômica, sugerimos a criação da campanha para a ACISBEC que, prontamente, topou fazer este belo trabalho. Esse é o primeiro passo para valorizar a Rota dos Restaurantes, que é um símbolo de São Bernardo e também da gastronomia regional”, afirmou o chefe do Executivo.

Inicialmente, o programa de fidelidade ocorrerá até o dia 2 de maio, podendo ser prorrogado dependendo da demanda. Paralelo a isso, o Sebrae irá desenvolver um projeto de capacitação junto com os proprietários e funcionários dos restaurantes para capacitação dos profissionais. Atualmente, os estabelecimentos possuem 150 funcionários fixos e recebem diariamente 1.000 clientes, podendo este número chegar a 2.300 aos finais de semana.

DIVULGAÇÃO – Além do cartão fidelidade, a campanha inclui duas faixas de 30 metros instaladas na entrada do eixo gastronômico, localizada na Avenida Maria Servidei Demarchi.

“Nossa tradicional rota está viva.  Este é apenas o primeiro passo feito em conjunto pelos restaurantes para aprimorar e valorizar este que é o símbolo de São Bernardo”, afirmou o presidente da ACISBEC, Valter Moura.

Sócio-proprietário do Restaurante Santo Antônio, instalado na rota há 57 anos, Odair Battistini, destacou a importância da iniciativa. “A rota faz parte da história de muitos moradores da cidade e a campanha vem resgatar isso”.

Top