Ribeirão Pires aumenta 40% as vistorias em casas

Combate ao Aedes Aegypti

19/07/2023  

Em combate ao Aedes Aegypti, Ribeirão Pires aumenta em 40% as vistorias em imóveis no primeiro semestre

Mais de 2.500 casas e estabelecimentos foram vistoriados em todo o território da Estância pelo Centro de Controle de Zoonoses do município

Em 2023, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou o combate ao mosquito transmissor de arboviroses (Zika, Dengue e Chikungunya), o Aedes Aegypti. Através da Atividade de Densidade Larvária (ADL), realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foram realizadas 2.536 vistorias em imóveis durante o primeiro semestre. Esse esforço representa um aumento de 41% em comparação ao ano anterior, quando foram feitas 1.717 visitas no mesmo período.

A ADL, tem como objetivo vistoriar bairros para monitorar focos de arboviroses e também promover ações de conscientização na cidade. Além disso, são realizados constantes monitoramentos em pontos estratégicos e também a realização de visitas de investigação a focos de arboviroses.

O coordenador do CCZ de Ribeirão Pires, Paulo Sérgio França, reforçou que o trabalho conjunto pode ser fundamental para o combate ao mosquito transmissor de arboviroses. 
“O combate ao Aedes Aegypti é uma ação conjunta entre poder público e sociedade civil, juntos podemos evitar os criadouros de mosquitos. Estamos empenhados em sempre fortalecer o combate ao mosquito no município”, explicou

O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires continuará fortalecendo a campanha de ADL na cidade e prevê aproximadamente seis mil vistorias neste ano.


Top