Região central de SP tem queda de roubos e furtos

São Paulo

27/06/2023  

A região central da capital teve queda de furtos e roubos em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

Houve uma queda de 7,3% dos furtos e 7,7% dos roubos na região atendida pela 1ª Seccional, que engloba as delegacias da Sé, Bom Retiro, Campos Elíseos, Consolação, Aclimação, Cambuci, Brás, Pari, Santa Cecília e Jardins.

Em maio houve também o aumento de 46,7% do número de prisões e apreensões feitas na região central. Foram 396 presos/apreendidos no ano passado, contra 581 em 2023.

A diminuição da criminalidade na região central é reflexo do reforço do policiamento, que recebeu o incremento de 120 homens no patrulhamento ostensivo, e de ações diárias, como a “Impacto” e “Resgate”.

A queda nos índices criminais foi ainda maior na cracolândia, na chamada região das Cenas Abertas de Uso de Entorpecentes, que abrange o 3ºDP e o 77ºDP. Dados apontam que os furtos caíram 22,5% e os roubos, 20,3%.

Em março a Pasta lançou a ferramenta que traz um diagnóstico semanal dos índices de criminalidade para não só aumentar o acesso da população às informações, como também para nortear ações de segurança.

Desde que a plataforma foi lançada os índices de furto e roubo têm apresentado queda na comparação com o ano passado.

Top