Raposa toma sufoco, mas garante a vaga

Futebol

17/07/2019  

Cruzeiro está novamente na semifinal da Copa do Brasil. Atual bicampeão, o time de Mano Menezes segurou a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MGna Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e garantiu a classificação nas quartas de final por ter vencido a primeira partida por 3 a 0 no Mineirão. Cazares marcou para o time da casa no primeiro tempo e Patrick aumentou nos acréscimos, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Agora o Cruzeiro aguarda o vencedor de Palmeiras e Internacional para saber quem vai enfrentar em mais uma semifinal. O clube é o maior vencedor da competição, com seis taças na galeria.

Precisando buscar um milagre dentro de casa, o Atlético-MG começou o jogo eletrizante. Rodrigo Santana colocou em campo um meio de campo rápido e com muita qualidade, apostando no controle da posse de bola pra tentar sufocar o adversário. Só que a primeira oportunidade foi do Cruzeiro, aos 17. Marquinhos driblou a marcação e deixou com Robinho, que finalizou de perna esquerda, mas mandou direto para fora.

Depois, com 21, Pedro Rocha chegou na linha de fundo, driblou Fábio Santos e joga com Robinho, que novamente bate com força, só que agora nas mãos de Victor. Quando chegou finalmente com qualidade, o Atlético conseguiu abrir o placar dentro de casa. Pela direita, Fábio Santos recebe de Patric e cruza para Cazares, que bate firme para o fundo das redes aos 34 minutos.

A bola na rede inflamou o Atlético, que cresceu no jogo e só não ampliou ainda no primeiro tempo graças ao goleiro do rival. Com 37, Otero avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Em um cochilo da marcação, Alerrandro pegou a queima roupa e exigiu uma grande defesa de Fábio. Por fim, com 43, Patric apareceu pela direita e cruzou rasteiro, mas Dedé conseguiu cortar no meio do caminho.

No segundo tempo o jogo ganhou ainda mais dramaticidade. Aos 18 minutos, o Cruzeiro puxou um contra-ataque em velocidade, a bola cruzou o campo de ataque e caiu nos pés de Pedro Rocha, que jogou no meio das pernas de Victor. O atacante tirou a camisa, comemorou e começou uma confusão. Alerrandro e David trocaram empurrões, o árbitro não gostou e expulsou um jogador de cada lado.

Só que praticamente na sequência, o VAR chamou o árbitro de campo e pediu para rever o lance. Por fim, foi marcado uma falta em Fábio Santos no início do lance de contra-ataque, gol anulado, mas as expulsões foram mantidas. Melhor para o Atlético, que conseguiu inflamar a sua torcida e cresceu de novo na partida. Com 25 minutos, Geuvânio limpou a marcação de Lucas Romero e mandou com força, no travessão de Fábio.

Já no apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, quando o jogo já caminhava para o encerramento, Patric aproveitou uma sobra na entrada da grande área e mandou um petardo no ângulo de Fábio, sem a menor chance para o goleiro. O gol deu ainda mais ânimo ao torcedor, mas o Atlético não conseguiu buscar o terceiro.

No próximo sábado, às 17 horas, o Cruzeiro enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG pega o Fortaleza novamente na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16 horas do domingo.


Top