Ramalhão quer terceira vitória seguida na Série D

Futebol

26/05/2023  

A rodada de número quatro do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, marcada para este sábado (27), um bom duelo entre paulistas e cariocas, a partir das 15h, no estádio Bruno José Daniel, na cidade do ABC Paulista, e na oportunidade, o Ramalhão recebe o Resende.

O time do ABC divide o segundo lugar da chave com o Democrata de Governador Valadares, com sete pontos, tendo à frente somente a Portuguesa-RJ, que soma nove. Portanto, uma vitória neste sábado, dependendo do resultado da Lusa, que joga na Baixada Fluminense contra o Nova Iguaçu-RJ, pode colocar o Santo André na liderança da chave.

O grupo tem ainda Vitória-ES com quatro pontos, Athletic-MG e Real Noroeste-ES, com três pontos, o próprio Resende-RJ, com um ponto, e o lanterna Nova Iguaçu-RJ, sem nenhum ponto ganho.

Nas três primeiras partidas, o Ramalhão empatou por 1 a 1 com o Democrata em Governador Valadares, depois venceu duas vezes: Vitória em casa por 1 a 0 e o Nova Iguaçu no Rio de Janeiro por 1 a 0. Enquanto isso, o Lobo Guará vem de um empate e duas derrotas: igualdade com o Vitória no Espírito Santo por 1 a 1, e derrotas para o Democrata em casa por 1 a 0, e por 3 a 2 para a Portuguesa, na Ilha do Governador, no duelo entre cariocas do fim de semana passado.

No Santo André, depois da vitória contra o Nova Iguaçu, o treinador Matheus Costa pediu para o time manter sua concentração e foco durante os 90 minutos para o confronto deste sábado. Em relação ao time, pode ser a mesma do jogo passado. Em relação aos cartões, apenas João Vaz está pendurado. Beliato, Xandy, João Paulo, Guilherme, Pará e Vinícius tomaram um cartão cada. Juan e Eliandro seguem em recuperação no DM.

Em relação ao Resende o treinador Eudes Porto, tem uma baixa certa. O zagueiro Joanderson foi expulso no jogo com a Portugues-RJ e cumpre suspensão. Em contra-partida, o zagueiro Felipe e o jogador Douglas, expulsos na segunda rodada, já cumpriram suspensão e podem voltar a campo no Lobo Guará. Bismark, Khevin, Geovani, Paulinho e Jeferson tomaram um cartão até agora. Na segunda divisão do Carioca, o time vem de derrota por 2 a 1 para o Araruama, no estádio do Trabalhador.

Top