Ramalhão arranca empate no final com o Verdão

Futebol

12/02/2024  

Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista. Jogando no estádio Bruno José Daniel, em partida válida pela sétima rodada da competição estadual, o Porco abriu o placar com Flaco López, mas viu Lohan empatar para o Santo André no fim e fechar o placar em 1 a 1.

O resultado mantém a invencibilidade e a liderança do Verdão no Grupo B, com 14 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, em segundo na chave, mas quebra uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Paulistão.

Do outro lado, o Santo André segue sem vencer no estadual, na lanterninha do Paulistão, com três pontos conquistados.

Com time misto e uma formação diferente, o Palmeiras começou pressionando, mas demorou para encaixar. As primeiras boas chances fora do Santo André, com Bruno Michel, aos 10, que tentou de longe e mandou a bola próxima ao gol e Léo Passos, aos 12, que parou em boa defesa de Weverton.

O Porco respondeu pouco depois. Aos 22, Garcia cruzou na cabeça de Flaco López que parou em boa defesa de Luiz Daniel. O atacante teve mais uma chance aos 24, em passe de Caio Paulista, mas não alcançou. As equipes não criaram novas chances de perigo, levando o jogo para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Palmeiras voltou avassalador. Piquerez lançou Zé Rafael, que fez um corta luz para Caio Paulista. O camisa 16 invadiu a área e chutou cruzado em direção a Flaco López, que apenas empurrou para o gol, abrindo o placar para o Verdão.

O Ramalhão respondeu com Bruno Michel, que chegou bem pela esquerda, mas novamente parou em boa defesa de Weverton. Aos 10, o Palmeiras respondeu novamente com Flaco, que recebeu cruzamento de Caio Paulista, mas cabeceou para fora.

Aos 15, no bate e rebate, Fabinho teve a chance de ampliar, de cabeça, Luiz Daniel fez boa defesa. O goleiro salvou o Ramalhão mais uma vez aos 24, quando Flaco López soltou uma bomba de fora. O mesmo aconteceu no minuto seguinte, em nova cabeçada do centroavante.

O Santo André teve uma grande chance de empatar aos 42, quando Lohan colocou a bola na cabeça de Enzo, que viu Weverton fazer um milagre, mandando para o escanteio. No lance seguinte, porém, não deu para o paredão do Palmeiras. Robinho cobrou na cabeça de Lohan, que em seu primeiro toque na bola, deixou tudo igual no placar.


Top