Público da Festa Italiana supera as expectativas

São Caetano do Sul

14/08/2023  

Festa Italiana de São Caetano chega ao segundo fim de semana superando expectativas

O friozinho do fim de semana (12 e 13/8) não espantou os visitantes da 30ª Festa Italiana, realizada no Parque Província de Treviso, no Bairro Fundação, São Caetano do Sul. Famílias inteiras celebraram o Dia dos Pais assistindo à programação musical e provando as delícias da gastronomia italiana.

Afinal, nem chuva seria motivo para ficar em casa, já que a Praça de Alimentação tem cobertura e fica ao lado do palco, onde brilharam atrações como Paulinho Di Paula, Viviane Sorella e Fred Rovella, acompanhados pelo Ballet Tarantella e Banda Bella Itália. Banda Finestra del Cuore e Ary Sanches fizeram participações como convidados especiais e a Mamma Braciolla animou a festa, fazendo brincadeiras e tirando fotos com os visitantes.

Na gastronomia, a venda de 140 tipos de pratos salgados e 73 tipos de doces atenderam todos os gostos e contribuíram para o objetivo da festa: a arrecadação de recursos para as obras assistenciais das 28 instituições beneficentes participantes. Segundo Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória e da comissão organizadora do evento, a expectativa é que a festa deste ano ultrapasse os R milhões arrecadados no ano passado.

A economista Carla Madia Cervasio, presidente do Lar Bom Repouso, foi uma das 300 voluntárias mobilizadas no trabalho da festa. “Estamos completando 30 anos de participação. O Lar Bom Repouso foi uma das instituições que iniciaram a Festa Italiana. Desde sua fundação, em 1974, o Lar tem atendido pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social e a Festa Italiana sempre foi muito importante para termos os recursos necessários para assisti-los o ano inteiro. Temos hoje 80 pessoas assistidas”, declarou Carla.

O casal Vera e Fábio Rodrigues, que já completou 30 anos residindo na cidade, também participa da festa desde as primeiras edições. “Já vínhamos antes de ter filhos, depois trouxemos as crianças pequenininhas, que pulavam com Fred Rovella em cima do pescoço do meu marido, sempre curtimos bastante”, contou Vera. “Para mim, a Festa Italiana é fantástica, não só pela comida, que é excelente, mas pelo clima familiar divertido e aconchegante”, completou Fábio.

Quem ainda não foi, não pode perder os próximos finais de semana: dias 19 e 20  e dias 26 e 27 de agosto. A festa começa às 18h e vai até as 23h, no sábado, e 22h, no domingo.


Top