PSG e Napoli ficam no empate

Internacional

24/10/2018  

PSG e Napoli fizeram um jogo bastante equilibrado e disputado nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Os italianos chegaram a estar duas vezes na frente, mas o PSG conseguiu reagir e buscar o empate em 2 a 2.

Com este resultado, o grupo C fica com o Liverpool na liderança, com seis pontos. Em seguida vem o Napoli, com cinco, o PSG, com quatro, e o lanterna Estrela Vermelha, com apenas um.

Napoli foi osso duro de roer

Jogando em casa, o PSG começou bem e mostrou sua força aos 18 minutos. Após bom lançamento de Neymar, Mbappé ajeitou e Cavani chutou cruzado para a defesa de Ospina.

Aos 23, os italianos deram o primeiro aviso, com Martens acertando o travessão. Aos 25, em contra-ataque, o lance terminou com chute rasteiro de Callejón e defesa segura de Areola. Pouco depois, não teve jeito. Callejón lançou Insigne por trás da zaga, que apareceu livre da cara do arqueiro e tocou com categoria para o fundo das redes.

Pouco inspirado no ataque, o PSG voltou a ter boa chance aos 38, mas desperdiçou. Neymar fez boa jogada pelo lado direito, partiu em velocidade e lançou para Mbappé, que finalizou e esbarrou em Ospina.

Na segunda etapa, os parisienses iam ficando nervosos com o passar do tempo. Confiante e bem posicionado em campo, o Napoli defendia bem e ainda conseguia incomodar lá na frente.

Foi preciso uma boa dose de sorte para os franceses conseguirem o empate. Aos 15, Meunier recebeu de Mbappé no lado direito e cruzou rasteiro. Mário Rui tentou cortar com um carrinho mas acabou marcando gol contra.

Empurrado por sua torcida, o PSG passou a acreditar na virada, no entanto, não contava que do outro lado também aparecia a sorte. Fabián chutou sem perigo para a área, mas a bola bateu nas costas de Marquinhos e ficou limpinha para Mertens na cara do gol, que não vacilou e deixou a sua marca.

Mesmo bastante abatido, o time parisiense não desistiu. Neymar esteve muito perto de voltar a empatar em cobrança de falta, mas viu Ospina saltar bem e se esticar todo para espalmar por cima. O mesmo Ospina apenas não conseguiu fazer nada já anos acréscimos, quando Di María acertou um lindo chute no ângulo e decretou o empate em 2 a 2.

Top