PSG é derrotado pelo Bayern, mas segura liderança

Futebol

05/12/2017  

A vitória não mudou a classificação, mas teve um sabor especial para o Bayern de Munique. Atropelado pelo Paris Saint-Germain em Paris, o time bávaro deu o troco na Allianz Arena, com vitória por 3 a 1.

O Bayern precisaria de mais dois gols para ultrapassar o PSG no confronto direto no grupo B da Liga dos Campeões. Não foi possível. As duas equipes passam para as oitavas com 15 pontos, com o time parisiense em primeiro.

No outro jogo do grupo, o Anderlecht venceu o Celtic por 1 a 0 e terminou a fase de grupos com três pontos, os mesmos do rival, mas ainda assim na lanterna e sem a vaga na Liga Europa.

Bayern em busca da vingança

A pesada derrota no primeiro turno, por 3 a 0, fez o Bayern entrar em campo com motivação diferente para a partida. Mais do que a liderança do grupo B, o time alemão pareceu jogar para resgatar a própria honra, assim como a confiança do torcedor.

A disposição fez o Bayern minimizar as suas falhas, ainda evidentes. Principalmente na marcação de Mbappé, com muito espaço pela direita, embora Neymar tenha sido acompanhado de forma implacável do outro lado.

O primeiro gol de Bayern saiu aos sete minutos. James Rodríguez recebeu na esquerda e cruzou para Coman, que venceu pelo alto. A bola ficou com Lewandowski, livre na pequena área e em posição legal graças a erro de Dani Alves. O atacante só precisou empurrar para a rede.

Neymar teve duas boas chances para empatar ainda na primeira etapa e parou em defesas de Ulreich. Com 36 minutos, o Bayern novamente chegou pela esquerda, com James cruzando para Tolisso vencer Kurzawa com facilidade e cabecear para o 2 a 0.

Tentativa de reação esbarra em atuações ruins do PSG

O PSG voltou diferente do intervalo, mas atento e agressivo, tanto na marcação quanto no ataque. O resultado foi um segundo tempo mais animado e equilibrado, embora ainda mais interessante para o Bayern, e principalmente por conta da má atuação individual de alguns jogadores, como Kurzawa, Neymar e, principalmente, Dani Alves.

Mbappé e Cavani até se esforçaram para minimizar o dia abaixo de seu companheiro de ataque. Com quatro minutos, o uruguaio deu belo passe para o jovem atacante diminuir a diferença. 

Mbappé seguiu dando muito trabalho para a defesa alemão, mas não adiantou. Em um contra-ataque rápido, Coman deixou Dani Alves para trás com extrema facilidade na esquerda. O francês deixou Tolisso livre para fazer o terceiro e último do Bayern.

Top