PSG derrota Bayern com boa atuação de brasileiros

Futebol

27/09/2017  

Com uma atuação inspirada de seu ataque, o Paris Saint-Germain passou por cima de um Bayern de Munique perdido. Dani Alves se juntou ao trio de frente e marcou logo no primeiro minuto após assistência de Neymar. Cavani e Neymar também marcaram, mas o grande destaque foi Mbappé, que não fez gol, mas judiou da defesa adversária. 3 a 0 foi o placar final. 

No outro jogo do grupo B, o Celtic fez 3 a 0 no Anderlecht, com gols de Griffiths,  Mbodji contra e Sinclair. A chave é liderada pelos parisienses, que somam seis pontos, enquanto escoceses e alemães ficam com três. 

Brasileiros abrem caminho para passeio

Já no primeiro minuto de jogo, Neymar fez toda a diferença. O brasileiro pegou a bola na esquerda e foi avançando, até chegar na área. Foi quando rolou para seu compatriota, Dani Alves, que soltou a bomba e explodiu a rede inimiga! 

O Paris Saint-Germain começou o jogo tão empolgado quanto a torcida. Kurzawa era muito participativo pela canhota, sempre procurando jogar com Neymar. Quando a defesa toda ia para esse lado, aparecia o espaço para Mbappé e Dani Alves do outro. 

O jogo não parava momento algum. Pressionado nos primeiros dez minutos, o Bayern foi tentando se recuperar e sair para o jogo. Thomas Müller teve chance na pequena área após cobrança de escanteio rápida de Kimmich, só que o atacante mandou para fora. 

A segunda boa chance foi de Javi Martínez, que estava atuando como zagueiro, mas apareceu na frente para acertar bonito chute da entrada da área. Areola fez grande defesa. 

Pressionados, os parisienses conseguiam sair com muito perigo nos contragolpes. Neymar recebeu de Cavani (sim, eles tocavam a bola um para o outro) em um, mas dominou mal. Em outro, Cavani finalizou e mandou para fora. 

Na segunda chance de arremate que teve, Cavani não desperdiçou. Mbappé fez linda jogada e mandou para o uruguaio, que bateu bonito para vencer Ulreich e fazer 2 a 0. 

O primeiro tempo poderia ter sido ainda melhor para o ataque avassalador dos franceses. Após passe de Mbappé, Neymar ajeitou de letra para Cavani, que parou em Ulreich. 

Ataque parisiense atropela

Ancelotti tentou arrumar a marcação no meio de campo colocando Rudy no intervalo, e a ter mais vantagem no um contra um com Coman. Só que o Bayern, apesar da pressão, seguia sofrendo muito atrás. 

Mbappé deu um gol quase feito para Neymar, mas o brasileiro errou o alvo. Pouco depois, Neymar teve outra grande chance, um pouco mais de longe, mas também não acertou. 

O terceiro gol do PSG foi questão de tempo. Após arrancada de Dani Alves, Mbappé  deixou Alaba falando sozinho e mandou para o meio. Javi não conseguiu cortar e Neymar, na pequena área, mandou para a rede. 

Era incrível como, facilmente, o ataque parisiense envolvia a defesa bávara. Parecia fácil jogar. A vitória só não foi maior porque o ataque francês tirou o pé. Noite de gala em Paris. 

Top