Programa de Portas Abertas leva visitantes ao CGE

São Caetano do Sul

02/08/2022  

Programa CGE de Portas Abertas leva 156 visitantes a conhecerem o 'Cartão Postal da Segurança' de São Caetano

 

O Programa CGE de Portas Abertas, criado pela Secretaria de Segurança e pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), levou 156 pessoas a conhecerem as instalações do mais avançado equipamento tecnológico de Segurança do ABC. O agendamento da visita é realizado através do endereço eletrônico visita.cge@saocaetanodosul.sp.gov.br.

 

Os visitantes, que eram representantes do terceiro setor, conselhos municipais, agentes comunitários e até mesmo instituições financeiras, puderam conhecer a estrutura do CGE e vivenciar como o funcionamento do videomonitoramento das câmeras auxilia as Forças de Segurança (Polícias Militar, Civil e Guarda Civil Municipal), no atendimento e no esclarecimento de delitos na cidade.

 

Os detalhes técnicos foram apresentados aos visitantes pelo coordenador do CGE, César Wendel Delpim, como a tecnologia analítica e forense, atendimento de urgências médicas, socorro, pessoas desaparecidas, entre outras naturezas de ocorrências. Ao todo, o CGE conta com 352 câmeras posicionadas estrategicamente por todos os 15 bairros, câmeras que atuam de forma rápida e efetiva no atendimento a ocorrências.

 

"Apresentar os detalhes técnicos e o sistema operacional que auxilia as forças de segurança para os visitantes proporcionam um ganho muito grande na questão da sensação e percepção de segurança na cidade", comentou César. 

 

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, disse comentou o quão é importante que os moradores da cidade saibam da existência do CGE. "É importante para a população conhecer a operação do sistema de proteção em prol da tranquilidade e melhor qualidade de vida da população de São Caetano. Vale destacar, sempre, a integração das Forças de Segurança nas ações preventivas e de combate ao crime, além da inteligência empregada no CGE e da equipe de operadores de olhos bem atentos que auxiliam as equipes de patrulhamento", resumiu Lourival.

Top