Presidente da CBF volta após estada na França

Seleção Brasileira

11/06/2019  

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, concluiu com sucesso sua agenda pela Europa para uma série de compromissos institucionais. Foram dez dias de atividades, que incluíram quatro jogos, Congressos de FIFA e Conmebol e reuniões importantes com dirigentes do futebol mundial.

— Foram dias marcantes e proveitosos de acompanhamento das Seleções feminina e de base, com resultados muito satisfatórios dentro de campo. Estivemos também presentes em decisões importantes com Conmebol e FIFA, especialmente a reeleição do presidente Gianni Infantino, além de representar o Brasil em eventos do mundo do futebol, como a abertura da Copa do Mundo Feminina e a final da Champions League. Agora vamos concentrar nossa atenção no início da Copa América. Temos a responsabilidade de entregar um grande evento — afirmou o presidente.

Caboclo acompanhou no domingo (9), no Stade des Alpes, em Grenoble, a vitória da Seleção Brasileira diante da Jamaica, na partida de estreia da Copa do Mundo Feminina França 2019. Com três gols de Cristiane, as meninas brasileiras venceram as jamaicanas por 3 a 0 e lideram o Grupo C da competição.

Após conferir da tribuna de honra a grande atuação brasileira, ao final da partida foi ao vestiário cumprimentar a equipe pela vitória e recepcionou a Secretária Geral da FIFA, Fatma Samoura. Em clima de descontração, ela parabenizou as jogadoras pela vitória e recebeu autógrafos do presidente e das atletas em uma camisa da Seleção Brasileira. Integrantes da delegação jamaicana acompanharam a dirigente.

Palavra de incentivo


A preleção da goleada da Seleção Brasileira Olímpica por 5 a 0 sobre o Catar contou com a participação especial do presidente Rogério Caboclo no sábado (8). O dirigente esteve no vestiário antes da bola rolar e conversou com jogadores e integrantes da Comissão Técnica.

Top