Prefeitura vai revitalizar o clube Gonzaga

São Caetano do Sul

12/11/2019  

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou domingo (10/11) a ordem de serviço para a segunda fase da revitalização do CER (Clube Esportivo e Recreativo) Gonzaga, no Bairro Olímpico. O ato reuniu autoridades e centenas de pessoas da comunidade japonesa, integrantes da Associação Nipo-Brasileira de São Caetano do Sul - Bunka SCS. Na ocasião, também foi realizado o 2º Festival de Temaki.

O chefe do Executivo explicou que as obras são realizadas em três etapas. Na primeira delas, foi realizada a reforma do salão de eventos, fachada, estacionamento e vestiários, em investimento de R$ 371 mil.

Na segunda, referente à ordem de serviço, será revitalizado o ginásio, com troca do telhado, pintura e nova iluminação, em investimento de cerca de R$ 250 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio. Por fim, será instalado aparelho de ar-condicionado no salão.

"Com as contas em dia, a Prefeitura conseguiu recuperar a capacidade de investimento e, consequentemente, a infraestrutura da cidade. Em breve, nossa querida colônia japonesa terá um clube totalmente renovado e modernizado", projetou Auricchio. "Será um dos mais modernos da cidade", observou o vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski.

"Temos muito o que aprender com a colônia japonesa, que nos transmite valores de bem. É sempre muito agradável estar aqui", ressaltou o deputado estadual Thiago Auricchio.

O presidente da Associação Nipo-Brasileira, Eduardo Banno, agradeceu a Prefeitura pela manutenção do Gonzaga. "A administração municipal tem nos ajudado com um olhar sensível voltado à nossa colônia. Isso reflete em grandes melhorias", reconheceu.

Top