Prefeitura realiza primeira aula temática

São Caetano do Sul

18/08/2022  

Prefeitura de São Caetano realiza primeira aula temática e capacitação de famílias acolhedoras

 

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), realizou na quinta-feira (18/8), no Auditório do Atende Fácil, a primeira aula temática e capacitação para pessoas inscritas no Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

 

 

Essa modalidade de acolhimento oferece proteção integral a crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos) que precisam ser afastados temporariamente de suas famílias de origem por medida de proteção judicial. As famílias voluntárias receberão um auxílio no valor de um salário mínimo para as despesas adicionais com a criança ou adolescente acolhido.

 

 

A primeira aula, que teve como tema A Família Acolhedora, as suas vantagens e a Rede de Suporte, contou com três das dez famílias inscritas no serviço. "A capacitação foi feita com três famílias para termos um melhor aproveitamento dos temas abordados. Explicamos o quanto é benéfico para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e também informamos como a rede municipal funciona para suprir todas as necessidades", resumiu o secretário da Seais, Thiago Mata.

 

 

INSCRIÇÕES

 

Estão abertas as inscrições para as próximas turmas do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Os interessados deverão se inscrever preenchendo formulário online disponível no link https://forms.gle/De2EaTvAPWc65MNaA.

 

 

É necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser residente em São Caetano; ao menos um de seus integrantes ser maior de 21 anos, sem restrição de gênero ou estado civil; apresentar idoneidade moral, boas condições de saúde física e mental, e estar interessado(a) em ter sob sua responsabilidade crianças e adolescentes, zelando pelo seu bem-estar; não apresentar problemas psiquiátricos ou de dependência de substâncias psicoativas; possuir disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do serviço; não estar inscrito(a) no Cadastro Nacional de Adoção; ter o acordo de todos os membros da família com o acolhimento.

Top