Prefeitura realiza ações de Educação no Trânsito

Maio Amarelo em São Caetano do Sul

03/05/2023  

Prefeitura de São Caetano realiza ações de Educação no Trânsito no Maio Amarelo

 

O mês de maio é voltado à educação no trânsito com a campanha Maio Amarelo e, pensando em ações neste sentido, a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), realiza atividades de conscientização junto a 3.300 alunos de 15 escolas da rede municipal de ensino.

 

Os primeiros alunos a receber as atividades artísticas da Cia Sopa de Comédia foram os matriculados no Fundamental II (5º ao 9º anos) da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Terezinha Dario Fiorotti, no Bairro Santa Maria. A atividade foi um Game Show, com as turmas divididas em duas equipes para um jogo de perguntas e respostas, específicas sobre o trânsito.

 

Uma das alunas a participar do game show foi a Catharina Santos Wingryn, do 6º A. “É uma atividade muito legal, onde apesar da brincadeira conseguimos aprender sobre as leis do trânsito, que engloba não só os motoristas de carros, mas pedestres e também quem anda de bicicleta.”

 

Além do Game Show, a Cia Sopa de Comédia tem para este mês de maio atividades de blocos de montar para alunos da Educação Infantil e do Fundamental I. O Game Show é para as turmas maiores, do Fundamental II e do Ensino Médio. Haverá, também, atividades artísticas aos domingos, junto aos ciclistas, e às sextas-feiras à noite, nos bares.

 

CAMPANHA

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e, com isso, o mês tornou-se referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Já a cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.


Top