Prefeitura mostra enfeites para Natal iluminado

São Caetano do Sul

09/12/2019  

‘Nasce uma Nova São Caetano’ tem como destaque árvore de natal com 12 m e estrutura com mais de meia tonelada

A noite de sexta-feira (6/12) foi realmente mágica para as mais de 500 pessoas que acompanharam o lançamento dos festejos natalinos na cidade, com o programa Nasce uma Nova São Caetano. O principal destaque da noite foi a presença do Papai Noel e o acendimento de uma Árvore de Natal de 12 metros de altura e uma estrutura de mais de meia tonelada (500 kg), tornando-se uma das maiores árvores de natal da região.

A árvore está exposta na Praça dos Imigrantes (chafariz), na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Olímpico. O evento contou com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, de secretários e vereadores municipais.

“Eu e a Denise, minha esposa, desejamos que todas as famílias de São Caetano tenham um ótimo Natal, um excelente 2020, e deixamos o convite a todos que possam vir conhecer nossa Árvore de Natal aqui no chafariz da Avenida Presidente Kennedy. Além disso, a cidade conta com intensa programação cultural, apresentação de shows e muito mais. Enfim, que as famílias se integrem a São Caetano através deste espírito natalino”, declarou Auricchio e Denise, enquanto faziam uma selfie em frente à árvore.

A noite ficou ainda mais encantada com as apresentações da Secult (Secretaria de Cultura). Teve Duo de Jazz, o já famoso Ballet da Fundação das Artes, canto lírico com o tenor Marcelo Vanucci e a soprano Cláudia Neves, que cantaram Ave Maria ao final da contagem regressiva do prefeito Auricchio para o acendimento da árvore de natal. Mas o grande sucesso entre as crianças foi, sem dúvida, a oficina de Artes Visuais, que ensinou a fazer cartões de natal e enfeites natalinos.

CARTÃO POSTAL NATALINO

É muito difícil encontrar quem não se emocione e não se encante com tudo o que é representado nesta época do ano. E um dos principais símbolos do dia em que nasceu Jesus é, sem dúvida, a Árvore de Natal -- a da Kennedy já está se tornando um cartão postal da cidade.

Muitas famílias e, principalmente, crianças têm se encantado com o tamanho e a beleza da árvore de Natal, como foi o caso da família Soares Faelis, formada pelo pai Rômulo Caproni Faelis e a mãe Girlene Silva Soares, ambos 37 anos, e o filhão Miguel Rômulo Soares Faelis, 1 ano e 6 meses, residentes na Alameda São Caetano, no Bairro Santa Maria.

Eles aproveitaram o domingo pela manhã para ir conhecer a Árvore de Natal de São Caetano. “Fomos levar nosso bebê para passear e vimos a árvore, grande, colorida, e logo o Miguel se encantou, ficou quase que paralisado ali por segundos, olhando para ela, até que ele deve ter percebido que poderia correr em volta dela e foi o que ele fez. Ele e nós também gostamos tanto que resolvemos voltar de noite para vê-la toda acesa. O espetáculo deve ser ainda mais lindo”, comentou Rômulo.

Top