Prefeitura inicia entrega de materiais escolares

Ribeirão Pires

16/02/2024  

Prefeitura de Ribeirão inicia entrega de materiais escolares aos estudantes da rede municipal
Ao todo, mais de 7.000 alunos e alunas deverão receber os conjuntos para acompanhar as aulas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou, na manhã desta sexta-feira (16), a entrega dos kits de material escolar para os mais de 7.000 estudantes que integram a rede municipal de ensino da Estância. 

O kit contém os principais materiais que irão contribuir no processo de aprendizado dos estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II (Anos Finais – até o 9º ano).  A composição dos conjuntos varia de acordo com cada etapa de ensino. Entre os itens, há cadernos, cadernos de desenho, lápis, canetas, estojos, borrachas, agenda escolar e tesoura. 

“A Prefeitura de Ribeirão Pires, mais uma vez, realiza a entrega dos materiais para todos os estudantes da rede municipal. São itens de qualidade, que vão acompanhar os alunos e alunas durante todo o ano. É com este tipo de ação que garantimos ainda mais qualidade para o desenvolvimento de nossos estudantes”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Nas próximas semanas, todos os estudantes das 33 unidades de ensino municipais receberão os kits de materiais escolares.  

“A entrega dos itens se junta a diversas outras ações, como alimentação rica em nutrientes e o acolhimento dos nossos estudantes, e que garantem a atuação exemplar da Educação na nossa cidade”, disse a secretaria de Educação e Cultura da cidade, Rosi de Marco. 

Uniformes – A Prefeitura de Ribeirão Pires também realizará a entrega dos uniformes a todos os estudantes da rede. A distribuição também está prevista para este início de ano letivo.

Alunos receberão bermuda masculina, camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, jaqueta e calça. Já as alunas receberão bermuda ciclista feminina, camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, jaqueta e calça.

Top