Prefeitura entrega subvenção a forças de segurança

São Caetano

25/06/2019  

Em cerimônia realizada segunda-feira (24/6), no Palácio da Cerâmica, o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, fez a entrega de subvenções a entidades de segurança pública que atuam na cidade.

 

Foram concedidas subvenções no valor total de R$ 198.300, divididas entre cinco órgãos de segurança da Polícia Civil: Delegacia Sede de São Caetano do Sul; Delegacia da Mulher de São Bernardo do Campo; Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE); Delegacia do Idoso de São Bernardo do Campo; e Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul está localizada dentro da área de abrangência das delegacias localizadas no município vizinho.

 

As concessões foram criadas pelo projeto de lei 5.629, do Poder Executivo, aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo prefeito. Auricchio enfatizou que os baixos indicadores criminais da cidade são possíveis graças a programas executados em parceria entre as forças de segurança. "Quando as três forças, Polícias Militar e Civil, e a GCM, se unem é que conseguimos maiores conquistas", declarou o chefe do Executivo.

 

O secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado, informou que esses subsídios ajudarão na compra de materiais, manutenção de veículos e gastos cotidianos. "O objetivo é a melhoria do atendimento à população, o que só é possível graças a esta parceria."

 

Para o delegado seccional de São Bernardo do Campo, Ronaldo Tussunian, quando o assunto é Segurança o melhor é sempre a união de forças. "É o que tem acontecido aqui em São Caetano e isso eu falei para o prefeito Auricchio: A cidade tem sido uma referência para o Estado de São Paulo, sempre com ótimos índices. Reitero nossa parceria com o município e seus moradores."

 

AUTORIDADES

Representando os órgãos beneficiados pelas subvenções, estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: Kátia Regina Cristófaro Martins, delegada titular de São Caetano do Sul (que é subordinada à Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo); Ronaldo Tussunian, delegado seccional de São Bernardo;  Luciana de Cássia, delegada titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes;  Élcio Álvares, delegado titular da Delegacia do Idoso de São Bernardo; e Teresa Alves de Mesquita Gurian, da Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente de São Bernardo do Campo.

Top