Prefeitura de São Caetano realiza 3º InovaDay

São Caetano do Sul

20/07/2023  

Prefeitura de São Caetano realiza 3º InovaDay, com aporte de R$ 1 mi da iniciativa privada a microempreendedores 

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizará a terceira edição do InovaDay na segunda-feira (24/7), às 19h, no Auditório dos Tijolos, no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura. Os interessados deverão se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/3-edicao-do-inovaday-sao-caetano-do-sul__2066934.

O destaque será a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Estímulo, primeiro e maior fundo social privado do Brasil de apoio a pequenos empreendedores com crédito especial, capacitação e uma poderosa rede de conexão.

Neste acordo, o Estímulo irá direcionar R$ 1 milhão para ser disponibilizado aos micro e pequenos empreendedores sob forma de empréstimo para alavancar os negócios na cidade. Este movimento visa aprofundar ainda mais o trabalho da Prefeitura, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), junto ao setor produtivo local, escutando as demandas e retornando com políticas públicas de qualidade.

“São Caetano está cada vez mais conectada com a Inovação e esta parceria com o Fundo Social Estímulo é mais uma importante ferramenta de alavancagem para apoio ao empreendedorismo em nossa cidade”, ressaltou o secretário da Sedeti, Daniel Córdoba.

O encontro de empreendedores da cidade tem como objetivo promover um ecossistema de negócios e network entre os diversos agentes econômicos da cidade. Uma grande oportunidade para quem busca aperfeiçoar o conhecimento e se conectar com pessoas que realmente querem contribuir com o desenvolvimento do futuro de São Caetano e do Grande ABC.

O palestrante desta terceira edição será Vinícius Poit, CEO do Estímulo, comentarista da CNN e um dos formuladores do Marco Legal das Startups, projeto aprovado no Congresso Federal, que visa a melhora no ambiente de negócios para empresas de base tecnológica e ligadas à inovação.

A primeira edição do InovaDay foi realizada em abril, no Parque Tom Jobim. E, a segunda, em junho, no FoodPark Soberano.

PROJETO E FOMENTO

Durante o InovaDay, o Instituto Mauá de Tecnologia apresentará o seu mais novo projeto, o FabLab Móvel, uma extensão do FabLab Mauá, que terá como principal objetivo levar à comunidade externa  recursos e possibilidades disponíveis no Campus. O FabLab Móvel faz parte do complexo de laboratórios vinculados ao centro de pesquisa do Instituto Mauá de Tecnologia e oferece serviço de prototipagem digital, workshops e treinamentos.

O 3º InovaDay contará com a presença de entidades de fomento ao empreendedorismo, inovação e o desenvolvimento econômico da região, como o próprio Instituto Mauá, Sebrae, USCS, Senai, ABC Valley, CDL São Caetano, ITESCS entre outros.

SERVIÇO

InovaDay São Caetano do Sul

Dia 24/7/2023

Horário 19h

Local: Auditório dos Tijolos, Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul

Rua Eduardo Prado, 201, Bairro Cerâmica


Top