Prefeitura conclui obras de recapeamento asfáltico

São Bernardo de Campo

14/03/2023  

Programa Asfalto Novo renovou malha viária da Rua Portugal, beneficiando cerca de 2.000 pessoas

A Prefeitura de São Bernardo concluiu as obras de recapeamento asfáltico no bairro Estoril. O prefeito Orlando Morando esteve no local, na manhã desta terça-feira (14/3), e vistoriou o resultado das intervenções. Os serviços foram executados no âmbito do Programa Asfalto Novo, considerado o maior projeto de recuperação viária da história da cidade. 

As obras consistiram na renovação da malha de toda a extensão da Rua Portugal, via que liga a Rodovia Caminho do Mar ao Parque Natural Municipal Estoril, totalizando 1,1 quilômetro de asfalto recuperado. Além do recapeamento, também foi realizada a renovação da sinalização viária e todos os serviços de zeladoria.

“Essa é uma região que concentra muitos moradores e chácaras. Obra que nós anunciamos tem data para começar e data para ser concluída, por isso estamos aqui entregando mais uma ação do Programa Asfalto Novo“, frisou o prefeito, ao emendar que as intervenções beneficiarão cerca de 2.000 pessoas no bairro. 

CAMINHO DO MAR – As obras de recapeamento asfáltico na Rua Portugal se somam às intervenções da recuperação da malha viária da Rodovia Caminho do Mar (Estrada Velha de Santos, na SP-148), cujo investimento soma R$ 12 milhões. Os serviços foram executados pelo Governo do Estado, no âmbito do Programa Estrada Asfaltada, através da intermediação da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando. 

INVESTIMENTOS – Ao longo dos últimos anos, o Programa Asfalto Novo tem avançado em todos os bairros da cidade. Recentemente, foram concluídas as obras de recapeamento em 29 vias do bairro Ferrazópolis. O programa já acumula cerca de 1.500 vias recuperadas e mais de 400 quilômetros de asfalto novo, em bairros como como Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Parque Espacial, Alves Dias, Assunção, Dos Casa, Centro, Demarchi e Nova Petrópolis.

Top