Prefeitura anuncia Praça-Parque no Jd Hollywood

São Bernardo do Campo

14/08/2023  

Em até 150 dias, praça Vicente Leporace será totalmente revitalizada com investimento de R$ 920 mil

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou na manhã deste sábado (12/8) o início das obras na praça Vicente Leporace, no Jardim Hollywood (Rudge Ramos), que será transformada em Praça-Parque. A revitalização completa do espaço, localizado entre as ruas Ipanema, Arpoador e Copacabana, tem prazo de conclusão de até 150 dias. O local de 3.560 metros quadrados vai ganhar pista de caminhada, academia ao ar livre, área de convívio, espaço pet, playground, quadra com alambrado, paisagismo, nova iluminação em LED e fechamento de toda a área com gradil para mais segurança dos visitantes.

“Hoje as pessoas me encontram e pedem uma Praça-Parque nos seus bairros. Esse modelo, que já recuperou dezenas de praças da cidade, foi criado pela nossa administração e vai garantir um espaço de lazer renovado no bairro. Não iremos fazer uma reforma aqui, vamos fazer uma praça nova, completa”, disse o chefe do Executivo.

Morando lembrou a instalação da primeira Praça-Parque da cidade há sete anos. “De lá para cá, não precisamos fazer sequer uma reforma”, reforçando a qualidade do serviço, visando o lazer da população.

A abertura e fechamento da praça ficará sob responsabilidade da própria população do entorno, que estabelece o horário de funcionamento do local. “Isso dá um sentimento de pertencimento aos moradores”, explicou o prefeito. O investimento na revitalização da praça Vicente Leporace será de R$ 920 mil. A ordem de serviço para a nova Praça-Parque contou com a presença de moradores do Jardim Hollywood, além de vereadores e secretários.

HISTÓRICO - O Programa Praça-Parque já contemplou os bairros Silvina; Parque Bandeirantes; Jardim Cláudia; Baeta Neves; Vila Euro; Centro; Rudge Ramos; Jerusalém; Vila Ferreira; Jardim Calux; Jardim Thelma; Dos Casa; Orquídeas; Pq. Selecta; Taboão; Santa Cruz; Jardim do Mar; Alvarenga; Vila São Pedro; Jardim Jussara; Paulicéia; Las Palmas, entre outros.

Top