Prefeitura abre inscrições para Conselhos

São Caetano

05/07/2019  

A participação popular é o principal caminho para o planejamento e execução de políticas públicas eficientes. Por isso, a Prefeitura de São Caetano do Sul retoma os Conselhos Distritais de Saúde (CDSs), criados pelo decreto 10.040, de 19 de abril de 2010.

 

As inscrições para os representantes da sociedade civil já estão abertas e vão até 19 de julho, mediante preenchimento de formulário no link bit.ly/conselhodistritalsaudescs - pessoas com dificuldade de acesso à internet podem se inscrever nas unidades de saúde.

 

Serão seis Conselhos Distritais de Saúde, um para cada região da cidade. Funcionarão como órgãos independentes, fiscalizadores e consultivos, no âmbito de cada uma das seis regiões do município.

 

Cada CDS será formado por 24 integrantes (12 titulares e 12 suplentes), representantes do governo (50%) e da sociedade civil (50%), que atuarão no apoio à gestão e ao controle das ações no setor, em conformidade com o Conselho Municipal de Saúde. O mandato dos conselheiros será de dois anos.

 

Os debates serão pautados pelos temas relevantes para cada região. Esta visão local busca o desenvolvimento de políticas públicas de saúde mais eficientes, direcionadas e executadas para a solução dos problemas de cada localidade.

 

Confira a área de abrangência de cada Conselho Distrital de Saúde de São Caetano:

CDS da 1ª Região – Bairros Prosperidade, Barcelona e Santa Maria

CDS da 2ª Região – Bairros Boa Vista, Nova Gerty e Mauá

CDS da 3ª Região – Bairros Centro e Fundação

CDS da 4ª Região – Bairros Santa Paula e Santo Antônio

CDS da 5ª Região – Bairros Olímpico e Oswaldo Cruz

CDS da 6ª Região – Bairros Cerâmica, São José e Jardim São Caetano

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4233-7572.

Top