Prefeito saúda novos agentes Jovens em São Caetano

São Caetano do Sul

30/06/2022  

Auricchio dá boas-vindas a 250 "colegas de trabalho" que iniciam turma do Programa Agente Jovem em São Caetano

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, deu as boas-vindas a 250 integrantes do Programa Agente Jovem, que iniciam sua nova jornada a partir desta sexta-feira (1/7), em todas setores da Prefeitura.

 

O evento aconteceu no Teatro Santos Dumont e serviu, entre outras coisas, para que os novos agentes assinassem o vínculo e ficassem sabendo exatamente em qual setor irão desempenhar suas novas funções. 

 

Em suas palavras de boas-vindas, o prefeito  destacou a importância do programa na formação profissional dos agentes jovens. "Primeiro de tudo, gostaria de dar as boas-vindas a vocês, meus novos colegas de trabalho, pois a partir de amanhã cada um de vocês será também um agente público com todos nós", observou Auricchio.

 

"Estudem, por mais difícil que seja conciliar, mas não desistam de buscar objetivos. Esse é o primeiro passo do caminho que pode melhorar a vida de suas famílias. Valorizem este trabalho, cumpram com os horários e responsabilidades, dediquem-se ao máximo porque agora vocês estão a serviço dos moradores de São Caetano", concluiu.

 

Também presente ao evento, o deputado estadual Thiago Auricchio lembrou que este programa, criado pelo prefeito Auricchio em 2006, é um diferencial dentro da Administração Pública. "Com toda a certeza, o Agente Jovem tem todos os requisitos necessários para que vocês possam ingressar no mercado de trabalho, com a experiência que requer o empregador, seja ele privado ou público. Além disso, não podemos esquecer o lado social do programa, que é a complementação da renda familiar de cada um de vocês. Parabéns a todos", complementou Thiago Auricchio.

 

O Programa Agente Jovem é uma vertente do Profamília, gerenciado pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e destinado aos moradores com idades entre 16 e 21 anos. O secretário Thiago Mata  ressaltou o incentivo das famílias e recomendou que o diálogo para apoiar os jovens seja frequente. "Agarrem com todas as forças e muito comprometimento esta oportunidade visando  a um futuro próspero, e que vocês estejam abertos para aprender novas funções e trabalhem com ética e responsabilidade", complementou Mata.

 

Um dos novos agentes jovens, Arthur Oliveira da Costa, 16 anos, morador do Bairro Boa Vista, revelou ansiedade para iniciar seu primeiro trabalho. "Este será meu primeiro emprego e espero agregar conhecimento para minha vida, aprender e vivenciar novas experiências. Estou muito comprometido com este novo desafio e à disposição para tudo o que for necessário", disse Arthur, que está no 1º ano do Ensino Médio.

 

AGENTE JOVEM

Os selecionados do Programa Agente Jovem atuarão nos mais diversos setores da Prefeitura por 20 horas semanais, por seis meses (podendo prorrogar pelo mesmo tempo),  e receberão auxílio pecuniário no valor de 2/3 do salário mínimo nacional vigente e cesta básica, desde que o próprio participante ou outro membro da família, residente no mesmo endereço, não receba tal benefício.

 

O principal objetivo do Agente Jovem é a geração de trabalho e renda, visando a minimizar as diferenças sociais e a elevação do nível de escolaridade, promovendo o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania e acesso a serviços essenciais.

Top