Praia Clube vence o Osasco pela Superliga

Vôlei

01/03/2020  

O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde não conseguiu passar pelo líder da Superliga Banco do Brasil. Na noite desta sexta-feira (28), em Uberlândia, foi superado pelo Dentil Praia Clube, que ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/17, em 1h32min. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Jaque, Bia, Mara, Roberta, Camila Brait e cia. mantém o quarto lugar na classificação geral. Na próxima rodada, o time osasquense recebe o Itambé Minas Tênis, na terça-feira (3/3), a partir das 20h, no ginásio José Liberatti.

Para a levantadora Roberta, faltou poder de decisão de Osasco contra um dos times mais fortes da Superliga. “Difícil explicar o que aconteceu nesse jogo. Tivemos uma semana boa de treinos, estudamos muito o time delas. E, no início, conseguimos tocar em algumas bolas, mas não fomos capazes de colocar a bola no chão. Nosso saque também não foi tão agressivo quanto deveria. Além disso, a equipe do Praia tem muitas opções de troca e hoje conseguiu ser mais eficiente”, avaliou a camisa 12.

O jogo – Osasco começou bem, com dois pontos de bloqueio. E se manteve na briga até o 8/8, quando o Praia começou a abrir. A vantagem das mineiras chegou a sete pontos (15/8), até que Bjelica conseguiu derrubar a bola em um ataque da entrada da rede. Sem desistir, as comandadas de Luizomar conseguiram diminuir a desvantagem para dois pontos (14/16), com Casanova no lugar de Ellen. Porém, o Dentil voltou a deslanchar no placar até fechar em 25/18.

O segundo set não foi melhor para as osasquenses, que iniciaram a parcial com um 0/4, forçando Luizomar a pedir tempo. Suas atletas seguiram com dificuldades para converter as chances de ataque em pontos, enquanto as mineiras aproveitavam melhor os contra-ataques. Com isso, voltaram a abrir vantagem, que chegou a oito pontos (20/12). Apesar das dificuldades, a equipe do Audax/São Cristóvão Saúde melhorou na reta final da parcial, com boas defesas de Camila Brait e ataques de Jaque e Casanova. Com isso, conseguiu mais pontos que no primeiro set, mas foi novamente superado pelo Praia, desta vez por 25/19.

Osasco voltou melhor para o terceiro set e fez 5/3, com Jaque. Porém, quando Pri Heldes e Casanova entraram na inversão, o Praia vencia por 8/5. Com dificuldade no passe e sem conseguir encaixar bons saques, o Audax seguiu correndo atrás no placar, mas sem conseguir diminuir a desvantagem no placar (20/12). Vanessa, que entrou bem na partida, marcou do fundo de quadra no 15/22. Mas nada evitou a vitória do time de Uberlândia, que fechou em 25/17.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (1), Bjelica (7), Bia (2), Mara (2), Ellen (2), Jaque (8) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Casanova (7), Pri Heldes, Vanessa Janke (7).

Dentil/Praia Clube jogou com Claudinha (2), Fawcett (8), Walewska (11), Carol (14), Fê Garay (9), Martinez (4) e a líbero Lais. Técnico: Paulo Coco. Entraram: Suellen, Pri Daroit (7), Michelle, Ananda.

Time da temporada 2019/20 – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

Top