Portugueses comemoram a classificação antecipada

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

28/11/2022  

Portugueses comemoram a classificação antecipada nas ruas de Doha

Com a vitória por 2x0 diante do Uruguai a equipe de Cristiano Ronaldo, que marcou o primeiro gol do jogo está na próxima fase da Copa do Mundo.

O Uruguai até que tentou, mas CR7 estava em campo e o time de Portugal inteiro muito inspirado para criar oportunidades e garantir sua segunda vitória na competição.

Com o resultado a seleção portuguesa mantem 100% de aproveitamento e garante vaga antecipada para as oitavas de final do Mundial do Catar.

E assim que o árbitro apitou o final do jogo os portugueses ganharam as ruas de Doha com muita animação e esperança de realmente voos mais altos para sua equipe.

Encontrei uma família de Coimbra na saída do estádio e todos estavam extremamente felizes com o rendimento de sua seleção. Afonso Gomes, o patriarca da família era o mais animado e quando me apresentei como jornalista do Brasil ele me disse que ali estava o único clube que pararia a sua seleção, mas logo foi interrompido pela sua esposa que olhou para mim e retrucou. “Perdão meu filho, mas vamos nos encontrar na final e aí vai dar Cristiano contra Neymar, me desculpe”, finalizou.

Lógico que somente sorri e disse que ficava feliz de saber que para eles o Brasil já estava na final da competição, pois desde 2002 isso não acontece e é claro que nem mencionei o fato deles jamais terem ido para uma decisão de Copa do Mundo. Achei que seria maldoso da minha parte.

Mas foi bonito ver a animação de nossos “patrícios” e que a profecia da dona Beatriz se concretize na grande final. É lógico que com um final diferente.

Então, que siga o jogo “oh pá” !!!


TEXTO: LUCIANO LUIZ


Top