Portugal vence Uruguai e garante vaga às oitavas

Seleção portuguesa vence a segunda na Copa, com dois gols de Bruno Fernandes

28/11/2022  

Um belo jogo no Estádio Lusail. Em campo, Portugal e Uruguai, pela segunda rodada do Grupo H. E deu Portugal, com dois gols de Bruno Fernandes. 

O primeiro tempo foi corrido, porém morno. Portugal teve mais a bola, mas não traduzia em jogadas que pudessem levar perigo ao gol de Sergio Rochet. A seleção celeste jogou muito recuada, buscando os contra-ataques. Cavani voltou a jogar como titular, sem brilho ofensivo, já que a bola pouco chegava ao atacante. No segundo tempo, uma partida frenética. A seleção portuguesa abriu o placar com Bruno Fernandes, aos oito minutos. Com o gol lusitano, os uruguaios precisavam buscar à reação. O técnico Diego Alonso fez algumas trocas no time. Sacou Cavani e colocou Suárez. De Arrascaeta também entrou em campo, deu mobilidade à equipe e conseguiu abrir espaços para Suárez finalizar. E quase ele marcou. Mas quem marcou foi Portugal, já nos acréscimos, novamente com Bruno Fernandes, em cobrança de pênalti. Fim de jogo e muita comemoração portuguesa, com certeza.

Agora, são três seleções classificadas às oitavas de final da Copa do Catar: Brasil, França e Portugal. Aliás, essas seleções venceram as duas partidas, no mundial. Para o Uruguai, o drama da última rodada do Grupo H, na próxima sexta-feira (02/12). Para avançar, os uruguaios precisam vencer Gana e torcer para a Coreia do Sul não ganhar de Portugal. Uma missão árdua, que precisará contar com a famosa raça celeste.

Texto: Alexandre Cardillo. 

Top