População aprova o Mutirão de Cardiologia

São Caetano do Sul

09/03/2020  

A Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul tem cumprido o papel de reduzir a espera pelos atendimentos – em algumas especialidades zerando a demanda reprimida. Seguindo esta estratégia, no sábado (7/3) foi realizado o Mutirão de Cardiologia, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz.

"Os mutirões são ações complementares dentro da nossa estratégia de dar mais celeridade à realização de consultas e exames. E que evidenciam o nosso compromisso com um sistema público de saúde cada vez mais eficiente em São Caetano do Sul", ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior, que compareceu à UBS acompanhado do deputado estadual Thiago Auricchio.

O mutirão foi exclusivo para 200 pacientes agendados. Entre eles, Loretta Tosca de Almeida, de 77 anos. "Estava há 15 dias esperando a consulta com o cardiologista. Aí me ligaram marcando para hoje (sábado). Achei excelente. Tudo muito rápido e eficiente", aprovou a moradora do Centro, que foi atendida em menos de dez minutos.

A realização do Mutirão de Cardiologia na UBS Nair Spina Benedicts só foi possível graças à inclusão do equipamento no Programa Saúde Hora Extra, que amplia os atendimentos das unidades de Saúde para à noite e aos sábados – outras três já funcionam no mesmo modelo, nos bairros Santa Maria, Barcelona e São José.

Top