População aprova Mutirão de Oftalmologia

São Caetano do Sul

09/12/2019  

População aprova Mutirão de Oftalmologia

A Prefeitura de São Caetano do Sul promoveu sábado (7/12) o Mutirão de Oftalmologia. Dos 400 pacientes marcados pela Central de Agendamento da Secretaria de Saúde, 302 compareceram. Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares, no Bairro Oswaldo Cruz.

Dez profissionais foram destacados para o Mutirão, entre médicos oftalmologistas e servidores de Enfermagem. Os pacientes passaram por consultas e, quem precisou, já teve o retorno para exames e cirurgias marcado na própria unidade.

“Nosso objetivo é atender a demanda reprimida e reduzir a fila de espera pelos atendimentos oftalmológicos. É um mutirão resolutivo”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, que prestigiou a ação.

A população aprovou. “Estava aguardando há alguns meses. É uma iniciativa ótima e, o serviço, muito bom”, avaliou Sônia Terumi Yamasaki, de 46 anos. A moradora do Bairro Santa Paula compareceu ao mutirão com a mãe, que também passou em consulta. “A Saúde aqui é excelente”, concluiu.

EXCELÊNCIA

A Unidade de Saúde Oftalmológica realiza cerca de 3.150 atendimentos por mês. Uma atuação ampla, que abrange consultas, realização de exames para o diagnóstico preciso de patologias e procedimentos cirúrgicos – na maioria dos municípios, o atendimento é restrito à primeira etapa.

Além do atendimento oftalmológico geral, o centro conta com especialistas nas principais subespecialidades como glaucoma, catarata, retina, plástica ocular, oftalmopediatria e córnea. A amplitude do trabalho faz com que os casos sejam resolvidos na própria unidade, incluindo cirurgias, quando necessário.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A equipe faz plantão aos fins de semana no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula.

Top