Ponte preta vence o Timão em Itaquera

Futebol

25/02/2024  

Mesmo jogando na Neo Química Arena, a Ponte Preta soube sofrer, segurou a pressão do Corinthians e conquistou uma grande vitória ao fazer 1 a 0 em São Paulo.

A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, foi realizada na noite deste domingo (25).

O único gol foi marcado por Iago Dias, aos oito minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Corinthians, pouco objetivo, permanece na quarta colocação do Grupo C, com dez pontos somados e praticamente dá adeus a chance da classificação.

Após dois jogos sem vencer a Ponte Preta chega na segunda colocação do Grupo B, com 16 pontos e continua sonhando com a vaga na segunda fase.

A Ponte Preta não ligou para a pressão corintiana e abriu o marcador aos cinco minutos de jogo. Elvis cobrou falta rasteira e o goleiro Carlos Miguel espalmou. A bola sobrou alta e o atacante Iago Dias saltou mais alto na área para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Atrás do marcador, o Corinthians foi ao ataque e a Ponte Preta passou a se segurar na defesa e apostar no contra-ataque. O Corinthians teve mais posse de bola, criou algumas chances, mas não mostrou competência para empatar.

O volume de jogo foi muito grande, mas o empate não veio. Aos 22, Gustavo Henrique, de cabeça, após escanteio teve a chance do empate, mas mandou para fora.

Wesley, aos 34, fez boa jogada, tirou a marcação, bateu forte mas Pedro Rocha defendeu. Um minuto depois, jogada repetida. O atacante tentou de novo de fora da área pela esquerda, mas o goleiro da Macaca espalmou.

No final, aos 47, Romero, sozinho, teve a chance do empate, mas cabeceou torto para fora.

O Corinthians começou o segundo tempo como foi no primeiro tempo, em cima da Ponte Preta. Logo aos três minutos, Yuri Alberto recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou firme, mas mandou para fora.

Com mais volume de jogo, faltava ao Corinthians capricho na hora da finalização e mais objetividade no ataque.

Aos 23, Matis Rojas, que ainda não marcou pelo Corinthians, teve a chance, mas bateu cruzado para fora, levando perigo ao gol da Macaca.

 Aos 31, Guilherme Biro, que havia entrado na vaga de Wesley, lançou na área, mas Pedro Rocha afastou o perigo.

Até o final, o Corinthians pressionou, mas não mostrou competência para empatar o jogo. Aos 46, Félix Torres, de cabeça, quase empatou, mas mandou para fora. Ele ainda teve a chance, novamente de cabeça, mas mandou no travessão.

Top