Ponte Preta confirma saída de Mazola Júnior

Futebol

06/02/2019  

Acabou a trajetória do técnico Mazola Júnior no comando da Ponte Preta. O treinador foi desligado do cargo na manhã desta quarta-feira, após uma reunião com a diretoria do clube. O estopim foi a derrota para o Bragantino, por 2 a 1, no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Mais uma vez a direção da Macaca mostra a falta de coerência, além de falta de conhecimento na forma de planejar futebol. Além de agir de forma incorreta na própria demissão do técnico, que deu treinos na segunda e terça-feira e recebeu a informação do seu desligamento na quarta-feira cedo. Um grande exemplo de amadorismo da diretoria.

Desde a saída de Ronaldão de Jesus da função de diretor de futebol o cargo está livre. Um colegiado responde pelo futebol, onde vale mais a paixão pelo clube do que a capacidade de entender, cuidar e lidar com futebol.

MISSÃO IMPOSSÍVEL...
Mazola Júnior assumiu a Ponte Preta após a saída do técnico Gilson Kleina, que por muito pouco não levou o clube campineiro à elite do futebol brasileiro. Foram cinco jogos à frente da equipe campineira, com dois empates sem gols (Oeste e Ferroviária), duas derrotas (Corinthians – 1 a 0 e Bragantino – 2 a 1) e uma vitória, esta diante do Mirassol, por 3 a 0.

“Tenho a consciência que dei o melhor de mim durante essa passagem na Ponte Preta. Acreditava que a equipe iria crescer no decorrer dos jogos, mas claro que faltaram peças. Não conseguimos contratar um atacante e tudo isso pesou.

Apesar de não ter feito a campanha que imaginava, só tenho a agradecer pelo tempo que fiquei aqui na Ponte”, disse Mazola Júnior, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O treinador tem 53 anos e passagens por clubes como Ituano, Sport, Bragantino, Paysandu, Cuiabá, Botafogo-SP, CRB, Vila Nova e Criciúma. Nascido em Campinas, Mazola nunca escondeu o carinho pela Ponte Preta, onde chegou a ser técnico da equipe Sub 20, em 1996.

VISÃO DA DIRETORIA 
O presidente José Armando Abdalla Júnior afirmou que os resultados pesaram na mudança do comando técnico:

"O Mazola é um grande pontepretano e, assim como ele, nós tínhamos grandes expectativas sobre o trabalho dele frente à Ponte. Infelizmente, futebol é resultado e não ocorreu o encaixe que esperávamos. Por isso, até para poupá-lo tomamos esta decisão", revelou.

A Ponte agora busca um novo treinador para dar sequência no Campeonato Paulista. Gilson Kleina é o sonho de consumo, mas um retorno é dado como improvável. Outro nome cotado é de Claudio Tencati, que está sem clube desde que deixou o Atlético-GO. Tencati trabalhou muitos anos no Londrina.

Top