Pintado vê pré-temporada como crucial pelo sucesso

AD São Caetano

07/01/2019  

Após primeiros treinos realizados em São Caetano do Sul, o elenco do Azulão está desde sexta-feira na cidade de Itu, no interior de São Paulo, para dar sequência em sua preparação para a Série A-1.

Tirando proveito deste período longe de casa, o técnico Pintado quer aproveitar ao máximo da pré-temporada para deixar o time azulino pronto para encarar o Paulistão que se aproxima.

"Serão dias muito importantes. A base física está sendo muito bem feita pelo Flavinho com o Daniel, pois são profissionais que possuem experiência para deixar esses atletas em boas condições para um campeonato curto e intenso. Isso vai ser importante para que assim possamos trabalhar melhor na pré-temporada a parte técnica e tática", afirmou.

O São Caetano permanecerá em Itu até poucos dias antes da estreia no Campeonato Paulista. Competição que o Pequeno Gigante fará o seu primeiro jogo contra o Corinthians, no dia 20 de janeiro.

Para encarar o Estadual mais difícil do Brasil, Pintado recebeu recentemente vários reforços para formar o elenco do Azulão. Com um grupo bastante encorpado, o treinador ressaltou a importância de contar com nomes qualificados à sua disposição.

"A montagem da equipe foi muito bem planejada pela diretoria do São Caetano. Fico muito satisfeito em trabalhar com um grupo forte em um clube de tradição como é o nosso. A expectativa é grande em participar do Paulistão", concluiu.

O Azulão já oficializou como reforços para o Campeonato Paulista o lateral-direito Anderson Luís(Vila Nova); os laterais-esquerdo Marquinhos(Anapolina) e Capa(Avaí);  os zagueiros Max(Sport), Joécio(Sampaio Corrêa), Saimon(Ypiranga) e Carlos Henrique(Botafogo-SP); os volantes Vinicius Kiss(Coritiba), Ferreira(Sport) e Willians(CRB); os meias Guilherme Biteco(Paraná), Diego Rosa(CRB) e Calyson(Ceará); e os atacantes Rafael Marques(Sport), Gleyson(Comercial) e Bruno Mezenga(Eskisehirspor(Turquia).

Top