Pintado define estilo do jogo do Azulão

Copa Paulista

11/05/2018  

Força e intensidade. Palavras que descrevem de maneira perfeita os treinos diários conduzidos por Pintado no Azulão, neste período que antecede a participação do clube na Copa Paulista.

Utilizando de trabalhos que visam velocidade em espaços curtos, o São Caetano tentará impor estilo semelhante na competição que se aproxima. Ao analisar exigências do atual momento do futebol, o treinador ressaltou as características que estarão presentes em seu grupo.

"Não sou eu que quero impor. É o futebol de hoje em dia que exige muita intensidade e velocidade. Algo importante para qualquer equipe competitiva. E essa será a marca deste time também", afirmou o profissional.

Vindo da disputa recente da primeira divisão do Estadual, o Azulão também se prepara para possíveis contratempos na Copa Paulista. Entre estes está o estilo de jogo encontrado nesta próxima competição.

 "Sem dúvida que será muito difícil. Copa Paulista possui uma característica diferente, com equipes de muita força. Sabemos que o São Caetano será um dos times a serem batidos no campeonato. Então, temos a responsabilidade de propor o jogo e tentar atuar de forma igual tanto em casa como fora", explicou.

Pintado assumiu o comando do Pequeno Gigante durante a edição passada da Série A-1. Como resultado do seu trabalho, o time azulino deixou a zona de rebaixamento e se classificou ao mata-mata da disputa, além de garantir vaga na Série D do Brasileiro em 2019.

Sob o seu comando, o Azulão realizou nove partidas no Campeonato Paulista. Período em que obteve quatro vitórias, três empates e duas derrotas.


Fabricio Cortinove

Top