Personalidades da Educação são homenageadas

Medalha dos Autonomistas

21/10/2019  

 "Do passado nos resta a lembrança de heróis que souberam te erguer". Esta frase do Hino de São Caetano do Sul reflete o espírito com que a cidade trata as personalidades que fizeram e fazem a história da cidade com o melhor IDH do Brasil. Foi exatamente isso que aconteceu na manhã deste sábado (19/10), no Salão Nobre da Câmara Municipal, quando foram homenageadas 71 personalidades da Educação são-caetanense com a Medalha dos Autonomistas.

 

Formaram a mesa diretora da cerimônia, o prefeito José Auricchio Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo, sua esposa Caroline Manfrin Mielo, o deputado federal Alex Manente, o deputado estadual Thiago Auricchio, o secretário executivo do Comcipas (Conselho Municipal de Participação e Cidadania), Elisio Peixoto, e um dos líderes autonomistas Desirèe Malateaux Netto. O salão nobre estava repleto de amigos e familiares dos homenageados, vereadores e secretários municipais.

 

O prefeito Auricchio, em sua fala, ressaltou o fato de que a Educação é um dos requisitos para a avaliação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e que São Caetano só alcançou o posto de melhor IDH do país por conta de a cidade sempre ter se esmerado em oferecer uma educação de alta qualidade.

 

"Não podemos deixar de lembrar que, por exemplo, os ex-prefeitos Hermógenes Walter Braido e Luiz Olinto Tortorello criaram importantes leis, como a que oferecia a merenda aos alunos e a da entrega do material escolar, respectivamente, e eu pude dar minha contribuição ao criar a lei que concede o uniforme aos estudantes. Só isso já demonstra o quanto São Caetano se preocupa com a Educação e, por essa razão, parabenizo a Câmara pela ideia de homenagear os educadores com esta honraria",  definiu Auricchio.

 

Presentes à homenagem, os parlamentares Alex Manente e Thiago Auricchio consolidaram as palavras do chefe do Executivo e parabenizaram todos os educadores. "Não é à toa, que São Caetano tem na sua Educação uma das melhores do Brasil", disse Manente. "Hoje é um dia dos mais felizes por estar aqui, principalmente pela homenagem feita à Educação de São Caetano, que tanto eleva o nome da cidade em todo o Brasil. Parabéns a todos os educadores", complementou Thiago Auricchio.

 

HOMENAGEADOS

Receberam a honraria Adriana Maria Putini Assi; Afonso Gulo Neto; Alba Mari Cappelli; Ana Luiza Vitiello Pereira Brosco; Ana Paula Assi Ramos; Anderson Secco; Benedita Aparecida de Freitas; Cassia Aparecida Ramos Hungaro; Cleide Aparecida Popazoglo Baltazar; Daniel Belluci Contro; Denise Pattini; Edson Toyoda; Eliane Migliorini; Elizabeth Margarida Zanatto; Eunice Maria Branco Martins Salgado; Evanise Juarez; Fabiano Augusto João; Fabio Toro; Fátima Regina Patoleia; Francisco José Gripp Bastos; Geraldo Olivieri Junior; Glaucieni de Cássia Napoli Bittar; Guaira Aparecida Paolini Madruga; Helio Ivan Jonas de Souza; Humberto Hideji Shimabukuro; Ivone Braido Voltarelli; Ivone de Fatima Scardelato Buzo; Janice Paulino César; Joaquim Lopes de Almeida; José Massayuki Hattori; José Roberto Torelli; Joselaine Cristina de Milano Friedmann; Julce Aparecida Lopes Uliana; Lina Maria Barletta Assi; Lucila de Lima Coimbra; Luciana de Macedo Brando Morette; Luiz Antonio Franco da Cruz; Magda Saab; Maiberte Brogliatto Tannous; Márcia Elena Nava Biteli; Marcia Regina Zuchetto; Marcos Vinicius Zanutto; Maria Adélia Junta Toledo; Maria Célia Rodrigues Rizzuti; Maria Lúcia Guglielmi Fioretti; Maria Luisa de Campos Orlando; Maria Neide Burkhardt Ventura; Maria Paula Vugrinec Pedroso Heinke; Marilena Duarte Cunha; Mariza Lima Gonçalves; Mary Beatriz Ceccato; Milka Musulin Soeltl; Mirian Scarin Soldá; Mônica Abbud Gaspari Augusto; Nair Alves Duarte; Neide Aracri; Priscila Macedo de Almeida Beccatti; Regina Pinheiro Boaventura; Reginaldo dos Santos; Rita de Cassia Ribeiro; Roberta Guedes Lara Abra; Rosangela Torres; Rosineide de Andrade Soares; Sandra Martins; Solange Keller; Sonia Maria Montini; Sônia Regina Toledo Moreira; Tiago Luiz de Araujo; Valdo Rechelo; Vany Rampasso Ferreira e Vaverlei Aparecida Vitalli Pacheco.

 

MEDALHA DOS AUTONOMISTAS

A Medalha dos Autonomistas foi criada em 1997 e concedida a personalidades nacionais ou estrangeiras de destaque reconhecidas em sessão solene.

 

Mais que uma honraria, a medalha representa o reconhecimento às famílias que lutaram pela construção de uma cidade próspera e livre, com objetivo de promover o resgate da história de São Caetano, por meio do Movimento Autonomista, e reconhecer as personalidades pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade.

Top