Paulo Autuori não é mais o Diretor do Fluminense

Futebol

28/05/2018  
Paulo Autuori, que ocupava o cargo de Diretor de Futebol do Fluminense, não ocupa mais. Na manhã desta segunda-feira (28), após o treino do elenco Tricolor, o presidente do clube, Pedro Abad, oficializou o desligamento de Autuori. Ao lado do mandatário do Flu, estavam presentes também o vice de futebol, Fabiano Camargo, o técnico Abel Braga e o grupo de jogadores. A passagem dele na Diretoria de Futebol foi de, exatos, cinco meses.
 
O que motivou sua saída foi, principalmente, divergências com o presidente Pedro Abad, no tangente às questões política e financeira, na qual o Fluminense vive. Além disso, Paulo Autuori também ficou incomodado como foi tratado o assunto Kleber Gladiador. O diretor solicitou à contratação e manutenção do atacante, mas foi desaconselhado pelo departamento médico, em virtude de problemas crônicos nos joelhos. Na visão de Autuori, houve vazamento de informações, referente a este assunto. O momento conturbado que vive os meandros da gestão no Fluminense ligaram o sinal de alerta para o ex-diretor. A demissão de Marcus Vinícius, Diretor Executivo, pesou na decisão de Paulo Autuori, dentre as já citadas aqui.
 
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai muito bem. É o vice-líder da competição, com 13 pontos, a um ponto apena do seu grande arquirrival Flamengo. O time conta com a ótima fase do bom atacante Pedro, artilheiro, ao lado de Roger Guedes, do Atlético-MG, com cinco gols marcados. Em meio à boa fase do atacante e do time como um todo, o racha na diretoria pode pesar. O próximo jogo do Tricolor das Laranjeiras é contra o Grêmio, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão.
 
Alexandre Cardillo.
Top