Palmeiras vence São Paulo no Morumbi

Futebol

06/10/2018  

Em confronto direto na luta pela liderança, o Palmeiras mostrou força e, mesmo no Morumbi, venceu o São Paulo, por 2 a 0, para abrir vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. 

Agora, o Verdão chegou aos 56 pontos, três a mais que o vice-líder, Internacional, e com quatro de vantagem para os tricolores. 

Clássico engrena na bola parada

O clássico era de muita marcação e pouca criatividade. Os principais nomes dos ataques pareciam não encontrar a saída para vencer os defensores rivais. 

Era o tal embate de muita transpiração e pouca inspiração. Com esquemas de ideias semelhantes, e cautela na hora de buscar o ataque, os times de Felipão e Aguirre se equilibravam. 

Deyverson quase complicou Sidão. O atacante, na área, apareceu na frente do goleiro, que tentava sair jogando com as mãos. Deyverson ganhou, o árbitro nada marcou e o atacante conseguiu arremate. Fora da área, Sidão evitou o gol com o braço. Tudo valeu. 

O que acabou mudando a história do dérbi equilibrado foi a bola parada. Dudu cobrou escanteio e Gustavo Gómez, completamente livre, abriu o placar em cabeçada. 

O São Paulo tentou a resposta também em escanteio, mas a zaga palmeirense cortou e iniciou contra-ataque. Na velocidade, Dudu teve chance de marcar, mas acertou o poste. A jogada seguiu, e Deyverson se apresentou na área para receber cruzamento e mandar para dentro de cabeça. 

Alterações de Aguirre não surtem efeito

Com Éverton e Carneiro, Aguirre tentava, em 45 minutos, colocar fogo no time. Por alguns minutos, a coisa até parecia melhorar. Mas só por alguns minutos. 

Logo, o jogo voltou a esfriar. O Alviverde, mais fechado, complicava a vida do rival. O Tricolor, com as alterações, acabou perdendo o meio-campo. Assim, ficou limitado a lançamentos, sempre afastados pela defesa palmeirense. 

O Verdão tinha até espaço para marcar até mais gols, mas era displicente quando no ataque. Felipão tentou melhorar isso com Willian. Com poucos minutos em campo, o atacante chegou perto de marcar, parando em defesa com os pés de Sidão. 

Top