Palmeiras vence o Fluminense em casa

Futebol

14/11/2018  

O Palmeiras fez mais uma vez o dever de casa e está cada vez mais próximo da conquista do Campeonato Brasileiro. Com gols de Borja, Felipe Melo e Luan, o Alviverde venceu o Fluminense por 3 a 0 e abriu ainda mais vantagem na liderança da competição.

Com o triunfo, o Verdão chega a 70 pontos e abre oito de vantagem em relação ao vice-líder Internacional, que ainda joga na rodada. O Tricolor Carioca, por sua vez, permanece com 41 pontos e cai para a décima primeira posição.

Alviverde domina e sai na frente

A partida começou como era de se esperar. O Palmeiras, como mandante, partiu para cima. Logo no primeiro minuto, após confusão dentro da área do Fluminense, Bruno Henrique achou Willian, que finalizou nas mãos do goleiro Julio Cesar.

O ritmo intenso do Alviverde nos primeiros minutos entrincheirou o Tricolor no campo de defesa. Os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiam sequer chegar ao campo de ataque.

A primeira finalização do Flu no jogo só foi acontecer aos 20 minutos, quando Junior Dutra arriscou de fora da área, sem levar perigo à meta de Weverton. Mesmo com a pressão dos comandados de Felipão em toda a primeira etapa, o Tricolor das Laranjeiras se defendeu como pôde para manter a igualdade no placar.

Porém, aos 40 minutos, Diogo Barbosa fez boa jogada individual pela esquerda, se livrou da marcarção e mandou para a área. Digão tentou cortar, a bola desviou em Willian, e sobrou limpa para o colombiano Borja abrir o placar para o Palmeiras. Bruno Henrique, de falta, quase ampliou, mas a cobrança foi na rede pelo lado de fora.

Golaço de Felipe Melo e cabeçada de Luan decidem

Ao contrário do que foi o início do jogo, o Fluminense começou melhor o segundo tempo. O Tricolor adiantou suas linhas de marcação e começou a trabalhar a bola com mais tranquilidade. 

Felipão, percebendo a perda do controle da partida, mandou a campo Gustavo Scarpa no lugar de Willian. Não demorou para a equipe paulista voltar a ter mais posse de bola, mas o jogo seguia truncado e sem grandes oportunidades de gol

Perigo mesmo só aos 24 minutos. Scarpa fez jogada pela esquerda e cruzou para Dudu, que mandou para o meio, mas a defesa tricolor afastou. Na sequência, Lucas Lima tentou, por duas vezes, e mandou por cima.

Pouco tempo depois, Dudu cruzou, na medida, para Gustavo Scarpa, que testou firme e obrigou Julio Cesar a fazer excelente intervenção, evitando o segundo gol Alviverde. No entanto, aos 37, Felipe Melo, que acabara de entrar, aproveitou bola rebatida da defesa tricolor e acertou um chutaço de raríssima felicidade. Um verdadeiro golaço na Arena Palmeiras.

E ainda cabia mais. antes do fim do tempo regulamentar, Gustavo Scarpa cobrou falta pela esquerda e Luan apareceu por trás da defesa tricolor e testou para dar números finais a partida: 3 a 0.

Top