Palmeiras vence o Corinthians no Allianz

Futebol

09/09/2018  

O Palmeiras segue em grande fase no Brasileiro com Felipão. Com gol de Deyverson, o Alviverde venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo controlado durante os 90 minutos pelos donos da casa no Allianz Parque.

É o nono jogo sem derrota do Palmeiras, com sete vitórias nesta sequência e 46 pontos no total, atrás apenas de Internacional e São Paulo. Com 30 pontos, o Corinthians, que estreou Jair Ventura, é o oitavo colocado.

Clássico quente só no meio-campo

O confronto no Parque foi bastante pegado, como todo bom clássico, mas este foi o único elemento de emoção durante todo o primeiro tempo. Palmeiras e Corinthians se preocuparam tanto em defender que fica difícil imaginar que as equipes tinham alguma ambição de chegar ao gol.

Apenas aos 37 minutos o torcedor viu um lance de perigo, se assim pode-se dizer. Deyverson brigou pela bola na intermediária e levou a melhor. De forma meio atabalhoada, o atacante seguiu até perto da área e arrematou cruzado, ao lado do gol de Cássio.

O lance ao menos fez despertar no Palmeiras algo novo: o desejo de ir ao ataque. Dudu foi quem buscou a jogada individual desta vez, cruzando na medida para Deyverson cabecear, falhando por pouco o alvo. Já o Corinthians seguiu sem produzir nada até o intervalo.

Deyverson decide o clássico

O Palmeiras manteve o bom momento no segundo tempo e, contra um Corinthians sem inspiração, abriu o placar aos 12 minutos. Marcos Rocha fez cruzamento rasteiro preciso para Deyverson vencer Léo Santos na velocidade e mandar para o gol.

O Corinthians precisou se arriscar ao ataque após o gol e ficou claro que não o fez antes pela falta de qualidade. Em nenhum momento o time de Jair Ventura incomodou o gol de Weverton.

Dudu quase ampliou a diferença com um golaço, driblando uma sequência de defensores saindo da esquerda para o centro antes de encher o pé. A bola caprichosamente tocou o travessão pelo lado de baixo e não quicou dentro do gol.

O domínio alviverde continuou até o apito final, e com mais uma grande chance antes do fim. Willian fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Cássio conseguiu o corte na pequena área, salvando o Corinthians de uma derrota pior.

Top