Palmeiras vence clássico e afunda São Paulo

Futebol

27/08/2017  

O São Paulo largou na frente no clássico, mas acabou por decepcionar mais uma vez no Brasileiro. De virada, o Palmeiras derrotou o Tricolor Paulista por 4 a 2 no Allianz Parque.

O placar é desastroso para o São Paulo. Com apenas 23 pontos somados ao fim de 22 rodadas, o Tricolor segue na zona de rebaixamento e vai vendo o grupo de cima abrir vantagem. Já o Palmeiras continua na quarta posição, com 36 pontos.

Pratto dá assistência e sai de ambulância

O Palmeiras começou já no ataque. Logo no primeiro lance do jogo, após troca de passes, Tchê Tchê arriscou de fora da área para testar Sidão pela primeira vez.

O Tricolor pareceu acuado pelo bom início alviverde, mas um momento de desatenção coletiva do rival para entrar de vez no jogo. Com 12 minutos, Sidão deu um chutão para o ataque, Cueva ganhou disputa pelo alto e deixou Lucas Pratto com espaço pelo meio. Marcos Guilherme se apresentou à direita e recebeu com espaço para finalizar e abrir o placar.

Pratto, responsável pela assistência, acabou por dar um grande susto a todos. Em disputa de bola na entrada da área, o atacante acabou sendo noucateado por joelhada do próprio companheiro Hernanes. Depois de apagar em campo, o argentino saiu de ambulância e teve de dar lugar a Gilberto.

Willian vira, mas Hernanes responde

O Palmeiras demonstrou nervosismo após o gol e passou a abusar de bolas alçadas para a área. Por pouco não tomou o segundo gol em chute de Marcos Guilherme, que parou no travessão. Willian teve de sair ao resgate do Alviverde.

Aos 35 minutos, depois de cruzamento de Michel Bastos da esquerda, a bola atravessou a área e caiu limpa nos pés de Willian. O atacante não teve dificuldade para balançar a rede.

Três minutos depois, Willian carregou a bola da esquerda para o centro, aproveitando-se de boa passagem de Michel Bastos, que puxou a marcação, e arriscou de fora da área. A pelota entrou no ângulo: um golaço!

O movimentado primeiro tempo do clássico terminaria com mais um gol, e do empate. Hernanes recebeu cruzamento da direita, dominou no peito e, antes da marcação chegar na bola, se atirou de carrinho para mandar para o gol.

Palmeiras retoma a frente

O segundo tempo não teve a mesma dinâmica da primeira etapa. Talvez por medo da derrota, os dois times arriscaram menos e produziram pouco, aparentemente satisfeitos com o empate.

O panorama mudou aos 33 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Deyverson gingou sobre a marcação e colocou a bola na meia-lua. Keno emendou o chute com a pelota ainda no alto e acertou o canto, para mais um belo gol alviverde.

No fim, quando o São Paulo já atacava de forma desorganizada em busca do empate, Willian recebeu livre na área, pela esquerda, e cruzou para Hyoran fechar a goleada palmeirense: 4 a 2.

Top