Palmeiras vence Bolívar e termina em primeiro

Libertadores da América

29/06/2023  

Com a classificação garantida com antecedência para às oitavas de final, Palmeiras fechou a fase de grupos da Libertadores na liderança geral. Na noite desta quinta-feira (29), em um duelo direto, o Palmeiras venceu o Bolívar-BOL pelo placar de 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, para chegar a esse objetivo. Artur (2x) Rony e Piquerez marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Palmeiras fechou a primeira fase com 15 pontos - maior pontuação entre todos os times participantes - e na liderança do Grupo C. Em seis jogos foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o Bolívar, que também entrou em campo com a classificação garantida, avança em segundo com 12 pontos. Os adversários das oitavas de final serão conhecidos via sorteio.

O Palmeiras dominou a partida desde o inicio e abriu o placar aos 24 minutos com Rony. Raphael Veiga roubou a bola na intermediária e deu um passe de primeira para o camisa 10, que dominou no peito e bateu com categoria na saída do goleiro boliviano, que nada pode fazer. Já o segundo gol saiu aos 33 minutos. Piquerez cruzou na área e Artur apareceu entre os zagueiros para testar para o fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Bolívar até tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol de Weverton. Do outro lado, o Palmeiras ainda marcou mais dois gols na segunda etapa. Aos 30 minutos, Piquerez tabelou com Raphael Veiga e bateu cruzado para o fundo das redes.

Já aos 39, Artur fez seu segundo gol. O camisa 14 recebeu um lançamento açucarado de Dudu, invadiu a área e chutou cruzado para o fundo das redes. A partir daí, o time boliviano não teve mais força pra responder e o Palmeiras venceu mesmo por 4 a 0.

Top