Palmeiras larga em vantagem contra o América

Copa do Brasil

10/05/2018  

A vantagem poderia ser maior, mas o Palmeiras conseguiu um bom resultado no Independência, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Borja e Keno, o time comandado por Roger Machado venceu o América Mineiro por 2 a 1, com Serginho descontado para o Coelho.

A equipe paulista perdeu gols fáceis na primeira etapa e dominou até metade da segunda parte. No entanto, o América reagiu a tempo de deixar a eliminatória em aberto para o jogo de volta, no Allianz Parque, agendado para o próximo dia 23.

Borja coloca Palmeiras na frente

Como desperdiçaram chances Palmeiras e América na primeira etapa. Principalmente o time paulista, melhor na partida e capaz de jogar fora duas oportunidades únicas em uma sequência de dois minutos.

A primeira foi uma dupla falha de frente para o gol, na verdade. Borja recebeu atrás da defesa, livre, e pareceu surpreso pelo árbitro não ter marcado o impedimento. O colombiano demorou a entender o lance, mas ainda conseguiu deixar Dudu na cara do gol. A finalização foi para fora.

Logo depois foi a vez de Dudu retribuir o presente para Borja, deixando o companheiro na cara do gol. O atacante perdeu o tempo da bola e desviou torto, ao lado do gol, com o goleiro já batido no lance.

Quase que os erros custaram caro ao Palmeiras. Em raro ataque, Aderlan abriu para Serginho, sem marcação, avançar na área e bater cruzado, sem direção, também para fora.

Borja ao menos se redimiu dos erros anteriores ainda no primeiro tempo. Lucas Lima fez o cruzamento da esquerda, aos 37 minutos, o goleiro saiu mal do gol e o colombiano se atirou na bola para empurrar para dentro.

Keno amplia, mas América responde

O Palmeiras seguiu melhor no segundo tempo, e com tudo para encaminhar a classificação já no primeiro jogo. Com 11 minutos, Keno disparou do meio-campo, abriu na direita para Borja, que avançou pela ponta e devolveu para o seu parceiro tocar entre as pernas do goleiro para o 2 a 0.

O América foi ao ataque com a entrada de Marquinhos no lugar de Norberto e passou ao menos a incomodar depois dos 20 minutos. Mas o gol do Coelho saiu de um erro palmeirense. Antônio Carlos se enrolou na saída de bola, perdeu para Aylon, que tocou para Serginho completar firme para estufar a rede.

Na reta final, o América criou boas oportunidades para empatar a peleja. Em uma deles, Marquinhos cobrou falta da entrada da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora, para desespero dos torcedores americanos.

Top