Oriente Médio sediará seu primeiro mundial

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

04/10/2022  

Oriente Médio sediará seu primeiro mundial com desafios

Em um momento tão conturbado em meio a uma guerra que ocorre na Europa e uma pandemia que ainda não terminou e gerou inúmeras transformações no planeta o Catar será sede da Copa do Mundo de futebol a partir do dia vinte de novembro.

A primeira edição no Oriente Médio vem cheia de questionamentos e desafios para visitantes de todo o mundo e a população local que possui hábitos e costumes bem diferentes daqueles que nos acostumamos a ver pelo mundo em outras edições de copas.

Desde os torcedores animados brincando e cantando pelas ruas, consumo grande de bebidas alcóolicas e paqueras internacionais a músicas e danças de forma espontânea e coletiva. Com certeza o impacto será inevitável, porém não será por desconhecimento dos organizadores que quando lançaram a candidatura para serem sedes do mundial já sabiam do histórico que a festa trazia.

E esta Copa do Mundo ainda vem com seus ingredientes peculiares de uma população que se privou da vida em sociedade por anos e agora com o pretexto do futebol deve sair pelas ruas no intuito de celebrar as vitórias e jogos, mas acima de tudo a sua existência e a retomada de sua normalidade.

De acordo com o que vem sendo divulgado pelas agências internacionais o país sede buscará um meio termo de conduta, onde sua cultura não será severamente afetada, mas com o intuito de também não fazer o turista internacional se sentir incomodado em meio a visita.

Vejo que no frigir dos ovos o que teremos será uma grande oportunidade para que as pessoas treinem seus limites de tolerância e acima de tudo o respeito mútuo que passa pela consideração a hábitos distintos e fronteiras ideológicas condescendentes.

Top