Novo capitão de Tite, Alisson se inspira em Cafu

Seleção Brasileira

22/03/2018  

Na fria Moscou de Lev Yashin, lendário goleiro soviético que ganhou uma Bola de Ouro da France Football e esteve em quatro Mundiais, quem vestirá o preto na sexta-feira será Alisson, que será também o capitão da seleção brasileira. 

É claro que um goleiro jogando de preto em Moscou rendeu perguntas, devido a lembrança de Yashin, conhecido como Aranha Negra. O goleiro brasileiro brincou que jogará com o preto de Yashin por questões estéticas. 

"Já ouvi falar dele, fez muita história pela Rússia. Gosto de preto, mas não vai mudar minha maneira de jogar com verde ou cinza. Vou jogar de preto, gosto, me sinto muito à vontade. É uma cor que me deixa um pouquinho mais magro (risos)", brincou. 

Escolhido como capitão por Tite, Alisson fez referência a Cafu, capitão do penta, mas garantiu que não mudará sua forma de atuar em campo pelo fato de ser o capitão da equipe. 

"Não vai mudar nada minha característica, eu falo bastante em campo, incomodo os zagueiros, oriento minha defesa. Às vezes o treinador chama o goleiro para passar alguma orientação. Para mim não vai mudar nada. Quem vê meus jogos sabe que estou sempre gesticulando e falando, é uma maneira de me concentrar na partida. O Brasil sempre teve grandes capitães e os que ficam marcados são os que levantam as taças, e o que eu vi mais foi o Cafu. Acredito que tenha sido um capitão muito bom para a Seleção e a maioria se lembra". 

Top