Neymar toca 128 vezes na bola na estreia do PSG

Internacional

13/08/2017  

Tudo indica que se trata mais de uma tendência do que casualidade. Sim, isso é apenas o começo. Sim, era um oponente fraco, com poucas inspirações. Sim, o frescor do novo geralmente funciona muito bem e, em seguida, vem o momento do assentamento. De qualquer forma, a estreia de Neymar tem uma evidência que não se pode esconder: o brasileiro já parece ter conseguido o que ele foi buscar no PSG. Muito protagonismo. Ser o número 1.

Na vitória sobre o Guingamp por 3 a 0, onde o craque foi a grande figura, com um gol e uma assistência, os sinais eram claros: Neymar tocou na bola 128 vezes, sendo o terceiro jogador da equipe de Emery que entrou mais vezes em contato, atrás apenas de Verratti (141) e Thiago Motta (135). Como sempre, as estatísticas devem ser colocadas em contexto. Qual foi a sua participação no Barcelona na última temporada?

Na La Liga, de acordo com o Opta, apenas uma vez o atacante conseguiu superar a marca que atingiu neste domingo (13) com a camisa do clube parisiense: foi contra o Sporting Gijón, no dia 1 de março de 2017, pela 25ª rodada. Na ocasião, ele registrou 129 toques com a bola. Já contra o Malaga, ele entrou em contato 129 vezes.

Na última temporada, Neymar teve uma média de 86,13 toques por jogo quando atuou em casa. Como visitante, o número foi menor: 80. Isso significa que, em apenas um jogo com o PSG, o brasileiro superou os números anteriores, com quase 40 participções a mais, uma cifra que ao menos chama atenção.

Na sua estreia, recebeu dez ou mais passes de cinco jogadores: Kurzawa (12), rabiot (14), Motta (26), Verratti (12) e Di Maria (10).

Top