Neymar marca e dá assistência para uruguaio

Futebol

29/11/2017  

O Paris Saint-Germain sofreu e chegou até a perder um pênalti com Edinson Cavani, mas Neymar, com arremate de canhota da entrada da área e uma assistência para o uruguaio, garantiu a vitória sobre o Troyes, no Parque dos Príncipes, por 2 a 0. 

A vantagem dos parisienses na liderança da Ligue 1 para o Olympique Marseille, que agora ocupa a segunda colocação, é de dez pontos. 

PSG encontra dificuldade

Unai Emery aproveitou a partida para dar  a chance de  atuar mais minutos a alguns jogadores que não vem tendo tanto espaço. A começar por Trapp, passando por Lo Celso até chegar em Dí Maria.  

Modificado, o Paris Saint-Germain teve certa dificuldade em vencer a defesa rival. O time da capital criava menos do que o costume, sem incomodar o goleiro adversário. 

Quem teve de trabalhar foi Trapp, aos 29. Após bela jogada individual do jovem Samuel Grandsir, o alemão fez uma grande defesa para evitar um resultado impensado.  

O Troyes estava bem no jogo, até que um ato infantil de Azamoum, em puxão desnecessário, deu um pênalti para Cavani. O uruguaio bateu no canto, mas Samassa, depois de se adiantar bastante, pegou. 

Neymar resolve

A busca parisiense seguiu no segundo tempo, mas o Troyes seguiu fazendo uma partida muito digna, não só se defendendo, mas às vezes tentando algo também com Grandsir. 

Emery, vendo a coisa se complicar, mandou alguns titulares para o campo, entre eles Mbappé. Mas quem acabou fazendo a diferença mesmo foi Neymar, que era quem mais tentava. 

O brasileiro demorou, mas conseguiu resolver as coisas quando arriscou forte chute de canhota da entrada da área. O goleiro até foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 

Em um dos últimos ataques, Neymar deu a chance de Cavani se redimir do pênalti perdido. O brasileiro fez jogada pela esquerda e mandou para o uruguaio confirmar a vitória por 2 a 0. 

Top