Neymar brilha e Brasil vence penúltimo amistoso

Copa do Mundo - Rússia 2018

03/06/2018  

Com um primeiro tempo de pouca emoção e baixo nível de inspiração da seleção brasileira diante da Croácia o futebol ficou guardado para a segunda etapa. Neymar entrou no intervalo na vaga do Fernandinho e deu uma movimentação maior do meio para a frente além de marcar um golaço que rendeu mais uma vitória para os comandados do técnico Tite.

Para aqueles que ainda desconfiam de sua recuperação o atleta do PSG provou que está 100% e que só o tempo dará uma condição melhor de jogo.

Roberto Firmino que atuou em casa já que é atleta do Liverpool entrou no segundo tempo e fechou o placar de 2x0 com outro belo gol após lançamento primoroso do meia Casemiro.

O time voltou após a partida para Londres onde volta a treinar no centro de treinamento do Tottenham e fica até sexta quando viaja para Viena para o amistoso do próximo domingo contra a Áustria, último compromisso antes da viagem para a Rússia.

Rapidinhas:

· Escalação da seleção brasileira: Alisson, Danilo, Miranda (Marquinhos), Thiago Silva e Marcelo (Filipe Luis); Fernandinho (Neymar), Casemiro e Paulinho; Phelipe Coutinho (Fred), Gabriel Jesus (Roberto Firmino) e Willian (Taison).

· Tite alcançou sua 16º vitória em 20 partidas a frente da seleção brasileira.

· Enquanto os atletas terão folga nessa segunda feira o meia Fred irá até Manchester para fazer exames médicos e assinar seu contrato com o United. A negociação com o Shakhtar foi fechada neste domingo e os valores chegam a 55 milhões de euros, cerca de R$ 240 milhões de reais.

· Phelipe Coutinho, atualmente atleta do Barcelona e ex jogador do Liverpool quando foi substituído pelo Fred na segunda etapa recebeu algumas vaias de parte da torcida inglesa que ainda senti sua saída.

· Davor Suker, principal estrela da história no futebol croata e artilheiro da Copa do Mundo de 1998 com seis gols esteve no estádio Anfield Road e foi ovacionado pela torcida presente.

· Neymar mostrou muita gratidão após marcar o gol diante da Croácia. Ele abraçou todos os jogadores e fez questão de ir até o médico rodrigo Lasmar que o operou a exatos três meses e o ajudou muito em sua recuperação.

Luciano Luiz


Top