Mostra de Teatro e celebração à cultura da dança

Ribeirão Pires

13/11/2023  

Mostra de Teatro e celebração à cultura da dança no hip-hop agitam fim semana em Ribeirão Pires
Programação cultural reuniu munícipes e visitantes no Anfiteatro Municipal e Praça Central

O fim de semana em Ribeirão Pires foi marcado, mais uma vez, por agenda repleta de atrações culturais e de lazer gratuitas para munícipes e visitantes. Entre as atividades, a 24ª Mostra de Teatro, promovida pela EMARP - Escola Municipal de Artes, e o projeto ‘Sábado com Dança’, que celebrou, nesta edição, os 50 anos do hip-hop, foram destaques.

A 24ª Mostra de Teatro da EMARP, que reúne mais de 100 estudantes e participação de orientadores de arte e convidados, agitou o fim de semana com série de cinco espetáculos abertos ao público. O futuro ator Benjamin de Cruz, 12, aluno de teatro e morador do bairro Santana, detalhou o processo de aprendizagem e destacou o desempenho de todo o elenco de amigos na peça ‘Afasta de Mim Esse Cale-se’, apresentada no último sábado (11).

“Esse foi o meu segundo ano de teatro e no começo eu estava meio envergonhado, mas fui me soltando, comecei a aprender e deu nisso”, disse. “O nosso desempenho nos ensaios já era muito bom, mas hoje, no palco, foi especial, pois a história desse espetáculo é extremamente relevante”, finalizou.

A agenda de apresentações da mostra segue até sábado (19), com espetáculos no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro e no palco da Vila do Doce. Programação completa, sinopse e classificação indicativa disponível em https://linktr.ee/emarp/.  

A Prefeitura promoveu, ainda, na Vila do Doce, nova edição do ‘Sábado com Dança’, projeto de valorização à prática na cidade, que celebrou os 50 anos do hip-hop e abriu espaço para coreografias de coletivos, escolas e artistas independentes da cidade e região. O evento também foi marcado por muita música ao vivo com os DJs Rafa Rodney e Léo L.A, do projeto do Cul.tiva, que promove o fomento do cenário cultural da cidade por meio do hip-hop.


Top