Morando entrega escrituras no Jardim Nossa Senhora

São Bernardo do Campo

14/06/2020  

Chefe do Executivo realizou ato neste sábado, contemplando 14 famílias, que estavam instituídas em 11 lotes

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve à frente neste sábado (13/06) do ato oficial, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, que possibilitou permissão de uso e escrituras que beneficia diretamente 14 famílias, que estavam em 11 lotes.

Acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Habitação e do vice-prefeito, Marcelo Lima, o prefeito Orlando Morando discorreu que a ação está inserida no Programa “A Casa é Minha”, instituído em 2017, e que vai formalizou e entregou mais de 10.000 escrituras em todo o município.

O ato de entrega obedeceu todas as regras sanitárias, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como poucas pessoas, distanciamento e uso de máscaras faciais.

“O trabalho na Prefeitura não para. Precisamos nos proteger deste momento em que estamos vivendo. Vamos seguir realizando as ações necessárias e comprometidas pela Administração. Este é um bairro tradicional da nossa cidade”, discorreu o prefeito.

RECEPÇÃO – Uma das famílias contempladas durante a ação foi a do casal Paulo e Rosane, que são residentes do Jardim Nossa Senhora de Fátima há 12 anos, que receberam a escritura do imóvel.

As escrituras tem custo zero para as famílias e a Prefeitura mantém como um dos programas prioritários a regularização e o direito da moradia.

Na semana passada, o prefeito Orlando Morando entregou 60 apartamentos no Núcleo Divinéia/Pantanal, que também ao pacote do Programa “A Casa é Minha”.

PROJEÇÃO – A Prefeitura de São Bernardo assinou junto à Caixa Econômica Federal o maior contrato de financiamento do programa Pró-Moradia do País. Serão R$ 126,6 milhões aplicados em projeto de urbanização, regularização de assentamentos precários e produção de unidades habitacionais na região do bairro Parque Imigrantes, sendo R$ 16,6 milhões em contrapartida do município. A previsão é que as obras sejam licitadas ainda neste ano e se iniciem em janeiro de 2021.

Ao todo, serão beneficiadas mais de 2 mil famílias, sendo que 1.117 terão suas moradias consolidadas e regularizadas e outras 457 serão contempladas com novas unidades habitacionais. Também está prevista a consolidação e construção de moradias mistas, comércios, entre outros.

Top